Português Italian English Spanish

Populares lotam plenário da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia para acompanhar as votações de várias matérias

Populares lotam plenário da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia para acompanhar as votações de várias matérias


12/03/2020

Presidida pela vereadora Presidente do Legislativo, Rita Gomes (MDB), a sessão da noite de terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia - MT foi bastante tranqüila, onde os senhores edis debateram assuntos de interesse da população. Depois da leitura de diversos expedientes expedidos e recebidos pelos vereadores à representantes de órgãos públicos da administração Municipal solicitando solução de problemas da população.

No Expediente do dia foram apresentadas cinco indicações, todas de autoria do legislativo, dois Projetos de Leis Municipais de autoria do Executivo e uma denuncia de autoria do Sr. Manoel Ferreira dos Santos, em desfavor da Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite, aprovado por 6 votos a dois a favor da denuncia.

Na Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados quatro Projetos de Lei Municipais, sendo dois Complementares um de autoria do Legislativo e um do Executivo. Também foi aprovado por unanimidade em turno único um Requerimento.todos aprovados por unanimidade.

Na Tribuna Popular fizeram o uso da palavra os Srs. Junio Sousa, Manoel Ferreira e Sr. Abel Pires. Já na Tribuna Livre dos Vereadores, todos usaram a Tribuna para explicar suas indicações e trazer a discussão diversos assuntos relacionados a atividade legislativa. No auditório da Casa, a população são-félixcensses acompanhou e lotou o plenário da Câmara Municipal.

Presentes na sessão os vereadores Rita Gomes, Gesner Biondo (PPS), Cida Brandão (PMB), Patricia Paiva (PSD), João Neto da Garagem (PSDB), Thiago do Posto (PMB), Evandro paraibano (SD), Emerson dos Teclados (MDB), e Jusmar Alves (PSB).

Em suas considerações finais vereadora Rita Gomes, agradeceu a presença de todos, enfatizou em sua fala se mostrou preocupada com as vias públicas municipais e com iluminação pública. Rita convidou para próxima sessão no dia 24 de março, a partir das 19:00h, sempre com transmissão em tempo real pela rádio Araguaia FM.  

Votação

Votaram pela aprovação à denúncia em desfavor da Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite: Jusmar Alves (PSB), Emerson dos Teclados (MDB), João Neto da Garagem (PSDB), Thiago do Posto (PMB), Patrícia Paiva (PSD) e Gesner Biondo (PP).

Votaram contrários à aprovação pela denúncia em desfavor da Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite: Evandro Paraibano (SD) e Cida Brandão (PMB).

Veja abaixo o que foi apresentado, votado e aprovado:

1ª PARTE: EXPEDIENTE:

a) - Leitura da Bíblia;

b) - Leitura da Ata da Sessão Ordinária Anterior; Submeter à aprovação do Plenário;

c) – Leituras das Correspondências Recebidas e Expedidas pela Casa.

d) – Apresentação da Indicação de Nº 017/20, de autoria do Poder Legislativo – Vereador Emerson dos Teclados – MDB.

e) – Apresentação da Indicação de Nº 018/20, de autoria do Poder Legislativo – Vereadora Cida Brandão – PMB.

f) - Apresentação das Indicações de Nºs. 019, 020 e 021/20, todas de autoria do Poder Legislativo – Vereador Evandro Paraíba – SD.

g) – Apresentação do Projeto de Lei Municipal de Nº 02/20, de autoria do Poder Executivo. Autoriza o Poder Executivo Municipal a Firmar Convênio com a UNEMAT e dá outras providências.

h) – Apresentação do Projeto de Lei Municipal N 03/20, de autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre a inclusão da carne de Peixe no cardápio da Merenda Escolar das Instituições Públicas de Ensino do Município de São Félix do Araguaia – MT e dá outras providências.”

i) – Apresentação da Denúncia de autoria do Sr. Manoel Ferreira dos Santos, em desfavor da Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite, devidamente qualificada nos registros da Câmara Municipal.

2ª PARTE: ORDEM DO DIA.

a) – Discussão e Votação em 1º Turno, do Primeiro Substitutivo ao Projeto de Lei Municipal de Nº 010/20, de autoria do Poder Legislativo. Vereadora Cida Brandão – PMB. Autoriza o Executivo Municipal a Instalação de Detectores de Metais nas Escolas da Rede Pública Municipal, no Município de São Félix do Araguaia e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

b) – Discussão e Votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal Complementar de Nº002/2020, de autoria do Poder Legislativo. Vereadora Rita Gomes – MDB. Dispõe sobre a Reestruturação e Reorganização do Quadro e Manutenção do Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

c) – Discussão e Votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal de Nº 001/20, de autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre autorização para o Poder Executivo Municipal firmar Convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de São Félix do Araguaia – MT e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

d) - Discussão e Votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal Complementar de Nº 001/20, de autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre alterações da Lei Complementar Nº 86/2014, que dispõe sobre a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Profissionais do Sistema Único de Saúde do Município de São Félix do Araguaia – MT e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

e) – Discussão e Votação em Turno Único, do Requerimento de Nº 07/20, de autoria do Poder Legislativo – Evandro Paraíba – SD. Requer da Prefeita Janailza Taveira Leite Informações acerca de como está o Processo de Regularização Fundiária do Bairro Vila Alta. Aprovado por Unanimidade.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS