Português Italian English Spanish

Primeira Peixaria e Abatedouro serão inaugurados em São Félix do Araguaia elevando a produção e fortalecendo piscicultura local e regional

Primeira Peixaria e Abatedouro serão inaugurados em São Félix do Araguaia elevando a produção e fortalecendo piscicultura local e regional


16/03/2020

Aconteceu no último sábado (14), em São Félix do Araguaia – MT, a pré-inauguração da primeira Peixaria e Abatedouro de peixes no município. O empreendimento, que recebeu o nome de “Toca do Pirarucu”. De acordo com o proprietário Dr. Acácio Alves o investimento foi de mais de R$ 100 mil, as licenças necessárias obtidas e todas as exigências da legislação cumpridas, que o habilita a comercializar seus produtos, oferecendo peixes com sanidade e qualidade atestados para a população. A inauguração oficial será Semana Santa no próximo dia 05 de abril do corrente ano.

O novo empreendimento oferece à população são-félixcensses e região mais uma opção de fomento turístico para a cidade, desfrutando de muita beleza do aquário, que vem encantando os visitantes, com registros de selfie e despertando o interesse de crianças e jovens pelo conhecimento das espécies de peixes, da importância para o município de São Félix do Araguaia, poder contar com uma Peixaria e Abatedouro irá levar a população, comodidade e praticidade de consumir pescados com a garantia de qualidade.

Acácio explicou a reportagem que a idéia de abrir a peixaria surgiu ao perceberam a carência local de um lugar que tivesse produtos de qualidade, coloniais, que valorizassem o produtor regional e do município. “O objetivo também é comprar o peixe de toda comunidade local e regional, oferecer o produto saudável aos que apreciam a saborosa carne de peixe. Estamos produzindo um peixe de qualidade que será bem aceito pelos clientes que nos dará suporte e credibilidade para entrar no mercado local e regional com um bom preço e com corte diferenciados como o filé de peixes sem espinhas, explicou Acácio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Toca do Pirarucu o cliente encontrará variedade de espécie de peixes como; pintado tambatinga, piau, pirarucu, piabanha e tucunaré, além de Vinhos, azeites, molhos com sabores diferenciados são alguns dos itens diversos que será possível encontrarem no mais novo empreendimento que vai diversificar a economia do município e proporcionar a geração de trabalho e renda. Para a cadeia produtiva do peixe, a abertura desse empreendimento irá gerar novas opções para o processamento do pescado produzido em São Félix do Araguaia e nos demais municípios da região do Araguaia.

O local tem um ambiente especial para servir seus clientes. Segundo Acácio há muito tempo estudava trazer peixaria e abatedouro para São Félix do Araguaia. Para isso, focou na qualidade dos peixes, e no treinamento dos funcionários para que, mais do que simples consumidores, os seus clientes se sintam em família ao receber dicas e informações na hora de escolher os peixes. “A inauguração da peixaria é a realização de um sonho de trazer para os são-félixcensses, que muitas vezes querem o peixe já todo tratado e com qualidade na mesa, a praticidade encontrada nos grandes centros urbanos, que a partir de agora teremos aqui.”, afirmou.

O espaço foi equipado com refrigeradores, mesas de processamento, filetagem, descamação e despolvadora, além de um amplo espaço com grande variedade de mercadorias com preços atrativos e competitivos.  No local os peixes serão beneficiados e armazenados em conformidade com a legislação sanitária. O empreendimento que está localizado na Avenida Dom Pedro Casaldáliga, 240, Vila Santo Antonio, em São Félix do Araguaia – MT. A Toca do Pirarucu atenderá os consumidores e apreciadores de um bom peixe, sempre com peixes fresquinhos e com ótimos preços. O atendimento funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos o expediente será das 8h às 12h.

Ainda de acordo com o advogado e empresário Dr. Acácio, em breve estará inaugurando a segunda peixaria e abatedouro na cidade de Confresa – MT.

Telefone para mais informações: (66) 9. 8413-3915 - (WhatsApp)

 

 

 

 

 

 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  3 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Os peixes fornecidos terão origem em tanques ou serão de lagos e rios? A pergunta se refere a legalidade desse peixe oferecido, tamanho permitidos, captura dentro da lei, etc.

Dr. Nao se esqueça da Praça de Vila Rica onde há bastante demanda de pescados.

Dr. Nao se esqueça da Praça de Vila Rica onde há bastante demanda de pescados.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS