Português Italian English Spanish

Resultado de exame dá negativo para o primeiro caso suspeito de coronavírus em São Félix do Araguaia

Resultado de exame dá negativo para o primeiro caso suspeito de coronavírus em São Félix do Araguaia


08/04/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia, através da diretora do Consócio Intermunicipal de Saúde (CISA) e Secretária da Saúde do Município, Rosane de Faria Maciel, acabe de informar que o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade deu negativo. O jovem estava em observação em isolamento no hospital local e foi monitorado pela secretaria. “Agora o mesmo pode voltar às suas atividades, porém como todos nós devemos observar os cuidados recomendados”, apontou a secretária

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretária explica que o primeiro resultado do exame primeiro caso suspeito de coronavírus de São Félix do Araguaia, saiu hoje através do Laboratório LACEN, uma referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e ressalta novamente o motivo dos atrasos dos outros exames. “Os resultados são liberados aos poucos porque há muitas notificações no estado de Mato Grosso são 78 casos confirmados e uma morte, no Brasil 13.717 casos confirmados e 667 mortes e no mundo são 1.362.201 casos confirmados com 76.356 mortes, dados atualizados.

O caso foi registrado na última sexta-feira, 03, no Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz, de São Félix do Araguaia – MT. O paciente é um jovem de 25 anos, procurou a Hospital Municipal com intensa falta de ar, tosse seca, dor no corpo, onde foi internado imediatamente, coletado o material e encaminhado ao laboratório de referencia do Estado (LACEN), em Cuiabá, onde constatou negativo para o vírus COVID-19.

Rosane de Faria, reforça a compreensão da população são-félixcense e de todos os poderes constituídos que entendem a importância do isolamento social neste momento tão importante. “Quero novamente agradecer a todos e pedir que a população fique em casa para que possamos vencer essa batalha juntos por um mesmo ideal”, destaca.

 A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, desde o início segue as determinações do Ministério da Saúde, e realiza campanhas de orientação para profissionais da saúde, servidores públicos e a população em geral.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  5 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Os ônibus chegam lotados na rodoviária e a prefeitura diz que fazem testes na entrada da cidade. Conversa para boi dormir.O que adianta? Os passageiros horas ficam empilhados nos bancos dos ônibus que chegam na cidade, sem falar nas estradas cheias de lama e pó que precisam enfrentar para chegar nesta cidade falida.Tem mais hospital do que indústria.

2 caso em Bom Jesus do Araguaia MT confirmadoHj as 15 horas

2 caso em Bom Jesus do Araguaia MT confirmadoHj as 15 horas

2 caso em Bom Jesus do Araguaia MT confirmadoHj as 15 horas

2 caso em Bom Jesus do Araguaia MT confirmadoHj as 15 horas

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS