Português Italian English Spanish

Câmara de São Félix do Araguaia segue trabalhando e realizando sessões sem presença de público após medidas para conter Corona Vírus

Câmara de São Félix do Araguaia segue trabalhando e realizando sessões sem presença de público após medidas para conter Corona Vírus


14/04/2020

Devido às medidas de prevenção ao coronavírus, o Legislativo de São Félix do Araguaia – MT, atendendo a uma recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), em cumprimento a Lei Orgânica e ao Regimento Interno, bem como Decreto Municipal, nº 19, de 06 de abril de 2020, que proíbem a aglomeração de pessoas, a mesa diretora do Poder Legislativo de São Félix do Araguaia – MT, através da Presidente Rita Gomes (MDB), emitiu portaria n° 008/2020, determinando que no período de 07 a 30 de abril de 2020, as Sessões Ordinárias não serão mais aberto ao público e os serviços do Poder Legislativo, serão realizados pelos Servidores por meio do chamado “home office”, ou trabalho interno, regulamentado como trabalho remoto. Nas sessões, será permitida a entrada de um profissional de veículo de imprensa e continuará sendo transmitidas ao vivo nas ondas da Rádio Araguaia FM, quinzenal nas terças-feiras às 19h.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Vereadores do interior que não estiverem presentes farão sua votação por vídeo chamada, e serão computados para quórum regimental. Está suspenso o atendimento presencial ao público, no recinto da Administração do Poder Legislativo Municipal e foram canceladas as reuniões solicitadas cedências do Plenário Vereador Fábio Barros Coelho. Ainda por determinação da Presidente Rita Gomes, o expediente da Câmara durante a semana, trabalhará com o número de funcionários reduzido, com atendimento nos serviços de Protocolo, na Recepção, onde os interessados deverão acionar através do telefone: Rita de Cássia. (66) 9.8442-0134 ou João Neto da Garagem (66) 9.8435-3111, entre os horários das 14h00min às 16h00min.

De acordo com a presidência da Câmara, o objetivo das medidas de prevenção é de evitar o contágio do covid-19. “A intenção é impedir o alastramento da pandemia na sociedade, especialmente dentro de estabelecimentos públicos, cuja aglomeração é inevitável e prejudicial à saúde pública, de modo geral. Considerando que persiste a necessidade das medidas de contenção da Covid-19, bem como de garantir a saúde das pessoas que trabalham e transitam no Legislativo”, afirma Rita Gomes.

As mesas dos vereadores no plenário serão espaçadas e disponibilizadas álcool em gel para higienização. Ainda, todos os vereadores e servidores da Câmara receberão máscaras para se protegerem durante a sessão. Na cidade de São Félix do Araguaia não foi confirmado nenhum caso.

Por fim, os vereadores pedem que a população acompanhe a Sessão Ordinária, nesta terça-feira, 14, às 19h pela rádio Araguaia FM 98,9. Pedimos à Deus para nos abençoar para enfrentarmos essa pandemia”, finalizou a parlamentar.

Conheça a íntegra abaixo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS