Português Italian English Spanish

Deputado Estadual Dr. Eugenio entrega mais de 700 litros de álcool 70% a Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia

Deputado Estadual Dr. Eugenio entrega mais de 700 litros de álcool 70% a Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia


18/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia - MT recebeu na segunda-feira (13) 760 litros de álcool 70 que foram viabilizados pelo Deputado Estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), Presidente da Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembléia Legislativa de Mato Grosso em articulação junto ao Governador Mauro Mendes, já o município de Luciara recebeu, 280 litros. O uso de álcool é uma das medidas mais eficazes para eliminação do coronavírus e desinfecção, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).  

De acordo com Secretária Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia – MT e diretora do Consócio Intermunicipal de Saúde (CISA), Rosane de Faria Maciel, a atitude solidária do parlamentar, chegou em boa hora. “O álcool 70, vai ajudar muito nas medidas preventivas contra o COVID-19. O produto será fundamental na assistência à saúde de pacientes e profissionais do setor em hospitais, ambulatórios, clínicos, consultórios e população indígenas”, disse Rosane.

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), agradeceu o apoio e atenção do deputado ao município por ter viabilizado essa doação e enfatizou sua atenção para com a saúde pública e, conseqüentemente, para com a população, principalmente nesse período em que o mundo tenta combater a disseminação da doença. “Estamos vivendo um momento delicado, que pede união de todos os poderes, todas as pessoas no sentido de inibir a transmissão do vírus. Queremos agradecer ao deputado Dr. Eugênio que se empenhou para nos atender, uma atitude conjunta, com um objetivo humanitário. Vamos levar a sério alguns procedimentos, como fugir de aglomerações, manterem distância de mais de 1 metro em filas. As pessoas do grupo de risco sempre em casa. E o uso do álcool 70%, é uma das medidas preventivas”, destacou a prefeita. 

A pandemia causada pela proliferação do coronavírus causou desabastecimento de álcool em gel na região. Com a chegada do novo vírus, a procura por esse produto cresceu rapidamente. Em plena crise de abastecimento de álcool em gel, por articulação do Deputado Dr. Eugênio, o Norte Araguaia recebeu o equivalente a 22.300 litros de álcool gel 70%. Uma parceria do Governo do Estado e (SINDALCOOL-MT), Sindicato das Industrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso.

Pela medida, o imposto sobre o álcool gel e os insumos para prepará-lo, luvas e máscaras médicas, álcool 70% e hipoclorito de sódio 5% vai diminuir para 7%. Além disso, os produtos citados deverão ter uma redução de preço para os consumidores de Mato Grosso.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS