Português Italian English Spanish

Câmara Municipal reúne com Ministério Público e Poder Executivo para discutir Pandemia.

Câmara Municipal reúne com Ministério Público e Poder Executivo para discutir Pandemia.


25/04/2020

A pedido da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia foi realizada recentemente, reunião entre os poderes legislativo, executivo e Ministério Público através da Promotoria local.

Com o objetivo de juntos discutirem meios para combater no município, a pandemia que assola o mundo nesse momento e também obter informações do MP sobre o que é legal ou não durante o combate ao COVID 19, já que o ano também é eleitoral.

A sociedade está passando por um momento crítico e muitas são as famílias que necessitam de ajuda nesse momento, no entanto a Promotora deixou claro que essa ajuda de forma política deve ser feita por meio da Assistência Social do Município, mas de forma humanitária todos podem contribuir.

Também foi pauta da reunião, a preocupação com os pequenos e micros empreendedores nesse período de crise e os vereadores foram unânimes em relação a continuar obedecendo ao decreto municipal onde se refere ao distanciamento social e às normas de segurança recomendadas pela OMS, nos estabelecimentos comerciais em funcionamento.

   

"Precisamos concentrar esforços para evitar que nosso município seja assolado pelo vírus, que hoje já está em cidades vizinhas à nossa, o isolamento social e o uso de equipamento de proteção são os principais meios para que todos estejam protegidos", afirmou Rita Gomes - MDB, Presidente da Câmara de Vereadores.

Os Vereadores informaram à representante do MP que as sessões plenárias continuam acontecendo conforme calendário pré fixado e que as mesmas estão sendo transmitidas ao vivo pelos meios de comunicação local e com os participantes devidamente equipados de máscaras e respeitando o distanciamento regulamentado.

   

Apesar da preocupação com o COVID 19, os Vereadores continuam fazendo o trabalho enquanto representantes do povo e reivindicaram junto a Prefeita Janailza, a importância de reforçar a barreira de monitoramento na entrada da cidade para que o fluxo de visitantes ao município seja controlado nesse momento, visando maior segurança à comunidade local.

Participaram da reunião os Vereadores Rita Gomes, Dilson Bezerra, Patrícia Paiva, Jusmar Alves, João Neto da Garagem, Antônio Miranda e Evandro Paraíba, Prefeita Janailza Taveira e a Promotora Dra, Ana Paula.

  

Os demais Vereadores não puderam participar por motivo de força maior, mas foram comunicados sobre tudo o que foi discutido e todos comparecem freqüentemente a Casa de Leis, mesmo nesse momento crítico, sempre protegendo a si e aos demais servidores.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS