Português Italian English Spanish

Policia Militar de São Félix do Araguaia realiza campanha “Vem ser mais Solidário”

Policia Militar de São Félix do Araguaia realiza campanha “Vem ser mais Solidário”


28/04/2020

As grandes crises fazem surgir problemas e, nesse momento, a pandemia do Covid-19 trouxe a preocupação da fome para milhares de brasileiros. Pensando nisso, policiais militares da 2ª Companhia da Policia Militar de São Felix do Araguaia – MT, sob o comando do Ten. Cel. Diniz, abraçou a campanha “Vem ser mais Solidário",  liderada pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, para arrecadação de alimentos não-perecíveis as pessoas carentes e trabalhadores autônomos, de São Félix do Araguaia, Luciara, Novo Santo Antonio, Alto da Boa Vista, e o Distrito do Espigão do Leste, que dependem de trabalho informal e estão totalmente desamparados neste momento que milhares de seres humanos no mundo estão passando fome e precisando de ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

Com a pandemia de coronavírus, muitas famílias carentes de São Félix do Araguaia e região estão sem poder trabalhar. Por isso, a Policia Militar espera receber doações. A ação será um elo entre as pessoas que querem fazer a doação e as pessoas que precisam receber os mantimentos, pois muitas famílias estão sendo atingidas pelo isolamento social na cidade provocado pela COVID-19. A Policia Militar sempre está unida em prol das grandes causas que atinge a sociedade, diante da pandemia do novo coronavírus.

A ação visa arrecadar cestas básicas para serem distribuídas durante a pandemia do coronavírus. As pessoas que desejam fazer doações podem procurar a sede do Batalhão, localizada Vila Santo Antonio ou Supermercado do Barriga, Bezerra, Carvalho, Mercado do Povo, Central e o São Luiz). Quem não puder se deslocar até esses pontos de coleta podem ligar no 190, e a viatura irá buscar no endereço do doador.

De acordo com o comandante Ten. Cel. Diniz, o sentimento de solidariedade deve permear por toda a vida humana e espera-se que as pessoas possam ser tocadas para ajudar o próximo, porque ser solidário é uma necessidade humana. Já temos muitas empresas parceiras, mas não há limites e todos podem participar.

A Campanha “Vem ser mais Solidário" tem o apoio do Jornal O Repórter do Araguaia, pois neste momento adverso, temos um compromisso ainda mais acentuado de estar próximo das pessoas, o que vai exatamente ao encontro do nosso propósito, que é o de fazer o bem e levar uma mensagem de esperança. Como principal veículo de comunicação do município, estamos apoiando porque acreditamos que essa campanha vai fazer diferença na vida das pessoas, tanto nas que vão receber quanto em nós que estamos ajudando.

Nesta hora, em que tem muita gente preocupada em ser solidário, o que é muito bom,  fazer com que esta distribuição seja efetiva, que não aconteça em duplicidade, para atender o maior número de famílias. Por isso,  a campanha “Vem ser mais Solidário",  possibilita  qualquer pessoa fazer doações através dos locais já mencionados.

A ação foi inciada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com apoio da  Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Polícia Militar.

Compartilhe com seus amigos essa iniciativa em solidariedade, pois há milhares de seres humanos que passam fome. 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Bom dia . Em primeiro lugar parabenizar a todos pela iniciativa . Mais gostaria de dar uma sugestão ; esse seria o momento oportuno para o levamento de dados ( Quem são essas Famílias ? E onde estão? ). Para o fortalecimento da rede . Por exemplo : temos em nossa cidade varias Instituições com esse tipo de ação. Esse levantamento nos implicará ao bom resultado sobre essas doações. saberemos e evitaremos a duplicidades deste benéficos as famílias com vulnerabilidade social. Atenciosamente Núcleo de Direitos Humanos de São Félix do Araguaia - MT. Centro de Direitos Humano Dom Pedro Casaldáliga.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS