Português Italian English Spanish

Por cinco votos a favor, Câmara de vereadores aprova às contas de governo da Prefeitura de São Félix do Araguaia

Por cinco votos a favor, Câmara de vereadores aprova às contas de governo da Prefeitura de São Félix do Araguaia


28/05/2020

A Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (26), às contas de governo da Prefeitura de São Félix do Araguaia relativas ao exercício de 2018, da gestão da prefeita Janailza Taveira Leite (SD), sendo os trabalhos presididos pela Presidente do Legislativo, vereadora Rita Gomes (MDB). A maioria dos parlamentares seguiu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), que já havia dado parecer favorável aos números.

 

 

 

 

 

 

Antes de ir para a votação, a relatora da Comissão de Finanças e Orçamento, Patrícia Paiva, leu o projeto de decreto legislativo apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento sobre a prestação de contas da prefeita municipal que foi discutido e votado, assegurando-se aos vereadores a análise e o debate sobre a matéria, tendo sido respeitado todos os prazos nas comissões permanentes, oportunizando aos vereadores analisar e fazer os questionamentos, como também foi garantido o direito à defesa a prefeita Janailza e da sua advogada Dra. Débora Simone Rocha Faria.
    

Os vereadores usaram a Tribuna para explicar os seus votos, onde a maioria destacou que votaram com a sua consciência e convicção, representando a população são-félixcense. Durante o tempo das discussões houve debate em diferentes momentos. A prestação de contas é um dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos. Nela está contido o balanço financeiro de uma instituição pública. É composta por informações como receitas e despesas.

 

    

O placar da votação no Legislativo foi de 5 a 4 pela aprovação. Em razão da pandemia existente, foram disponibilizados 39 lugares no Plenário da Casa de Leis, respeitando o limite de distanciamento para que não houvesse aglomeração e seguindo as orientações  da Organização Mundial de Saúde. Votaram a favor os vereadores Rita Gomes (MDB), Dilson Bezerra (MDB), Emerson dos Teclados (MDB), Cida Brandão (MDB), e Jusmar Alves (SD). Votaram contra os vereadores Antonio Miranda (PP), João Neto da Garagem, Patrícia Paiva (PROS) e Gesner Biondo (PROS).

 

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, em seguida a presidente Rita Gomes convocou uma sessão Extraordinária para votação em segundo turno de dois Projetos de Leis Nºs. 004 e 005/20, ambos de autoria do Poder Legislativo – Vereador Antônio Miranda. Um expõe sobre a obrigatoriedade de todas as compras e contratações de serviços realizados pelo executivo do município de São Félix do Araguaia no combate ao Covid-19 seja informado a Câmara Municipal e o outro projeto expõe sobre a divulgação dos nomes dos ocupantes cargos em comissão na Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, os dois foram aprovados em segundo turno por unanimidade.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Janailza covoca funcionários em cargo em comissão pra assistir a seção que vereadores sem compromisso com o povo votaram a aprovação das contas, não e toa que a cada voto tinha aprausos, cambadas de puxa sacos

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS