Português Italian English Spanish

Legislativo Municipal de São Félix do Araguaia presta homenagem ao ex-vereador saudoso Mazinho da Água

Legislativo Municipal de São Félix do Araguaia presta homenagem ao ex-vereador saudoso Mazinho da Água


20/07/2020

Nesta segunda-feira, 20 de julho, completam um ano sem a presença do ex-vereador saudoso, Ademar Paranhos de Macedo, o "Mazim da Água", um ser de paz, homem de valores e princípios. Falar de Mazim da Água é falar de uma pessoa do bem. Um ser humano que dedicou sua vida e trajetória aos que o cercava, um cidadão de bem e um homem honesto, com virtudes enraizadas nos exemplos da vida familiar e social. Ele sempre carregou consigo um emblema de um exemplo de vereador e amigo querido. Era uma pessoa simples e de muitos amigos. Um vereador sempre presente, de pouca conversa, mas muito sabia ouvir. Diplomacia e humildade eram suas características fortes. Certamente essa homenagem traduz a sua relevante participação social.

Admiração, respeito e reconhecimento por aquele que trabalhou pelo desenvolvimento de São Félix do Araguaia. Foi com esta argumentação que em nome da Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia - MT, a Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Rita Gomes, com sua habitual competência e sensibilidade, presta mais do que justa está importante homenagem e singela ao saudoso ex-vereador Mazim da Água. O Poder Legislativo de São Félix do Araguaia, está sempre presente, ao lado da população, trabalhando em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do Município. 

Homem do povo

Sua história ficará para sempre guardada nos corações dos são-félixcenses. Para sempre será lembrado por seu jeito simples, seu grande carisma e a sua popularidade. Um homem incrível, querido e respeitado por todos. Uma vida em favor do povo. São Félix do Araguaia e, principalmente o Distrito de Espigão do Leste, perdeu um grande homem, um líder. Atuando sempre com respeito e humildade no tratar com todos. Foi um homem íntegro, honesto, correto e sensível. Uma grande referência de ser humano sempre tranqüilo. Tinha grande harmonia com a comunidade, respeitado e querido por todos. Deixou um legado de retidão para a vida e inevitavelmente, um enorme vazio na política. Ficará a saudade, a lembrança do seu jeito simples, seu grande carisma, sua popularidade e sua história ficará para sempre guardada nos corações dos são-félixcenses.

A imparcialidade, maneira sábia como avaliava as situações e intercedia em prol de benefícios ao seu povo. Buscou melhorias nos sistemas de abastecimento de água tratada do setor rural, além de questões ligadas a escolas, postos de saúde e na área urbana, incluindo de trânsito. Para sua comunidade, pleiteou a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e, juntamente com a vereadora Cida Brandão e demais vereadores, estava intercedendo por melhorias de várias obras no distrito de Espigão do Leste. Entrou na vida pública e saiu pela porta da frente em um momento que a classe política tem sido vidraça, um exemplo de político para ser seguido, principalmente por todos os políticos que estão iniciando na vida pública. Que Deus em sua infinita misericórdia possa dar ao saudoso amigo Mazim da Água, o descanso da vida eterna, em recompensa às suas ações realizadas em vida. 

CARREIRA POLÍTICA. Como político, lançou-se como candidato a vereador na eleição municipal de 2012, pelo Partido Progressista, sendo eleito, com 241 votos, ou seja, 4,85% por cento do total de votação. Na eleição municipal de 2016 novamente lançou-se candidato pela coligação formada por diversos partidos, sendo o quinto mais votado, com 265  votos, ou seja, 5.34% dos votos para vereador, pelo Partido Socialista Brasileiro. Durante seu trabalho na Câmara Municipal, sempre foi defensor da manutenção de estradas rurais, não apenas de sua comunidade, mas de várias outras regiões onde tinha contatos. Sua trajetória política nos faz refletir que a história é, e sempre será contada através das nossas memórias e de nossas vivências e ele pela trajetória que teve, será sempre lembrado como alguém que buscou o melhor para todos nós através dos serviços prestados enquanto vereador e também fora da vida pública.Viveu para o povo atendendo as dificuldades de todos. Mazim da Água, faleceu em 20 de julho de 2019 vitima de infarto fulminante.

Neste momento tão difícil, pelo sentimento de “recordar é viver”, a Câmara Municipal de Vereadores, com incontida emoção, amizade, companheirismo e saudade do ex-vereador Mazim da Água, roga a Deus para que conforte os familiares e amigos, dando força e sabedoria.

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; – João 11:25.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

E da prefeitura também.Com a lista de salários de todos os funcionários.

boa homenagem agora gostaria de recomenda ao jornal que possa fazer uma reportagem falando sobre o site portal da transparecia da câmara municipal de sâo felix do araguaia nao colocou mais informação sobre seus funcionários desde 22/05/2020!

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS