Português Italian English Spanish

Em nota, Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia lamenta morte de Dom Pedro Casaldáliga

Em nota, Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia lamenta morte de Dom Pedro Casaldáliga


08/08/2020

A Câmara Municipal de São Félix do Araguaia - MT expressa seu profundo pesar pela morte do Bispo Emérito Dom Pedro Casaldáliga, ocorrido na manhã neste sábado (08), em Batatais - SP. Com problemas respiratórios agravados pelo Mal de Parkinson, Casaldáliga foi levado de Mato Grosso para o interior de São Paulo na noite de terça-feira (4).

Os parlamentares manifestaram solidariedade aos parentes, amigos e admiradores da trajetória do bispo emérito que morava em São Félix do Araguaia desde a década de 70.  “É uma grande perda para todos nós, São Félix do Araguaia perde assim como a humanidade perde esse também um ser de paz, esse homem corajoso defensor e porta-voz do povo. Um exemplar religioso que vai continuar presente em nossos corações, nos estimulando a seguir a luta pela justiça e, sobretudo pela fraternidade e igualdade. Pedro, como ele mesmo dizia: "Suas causas valeram mais que sua vida”, pontua a Presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT.

Catalão de Balsareny morava em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políticas.

O velório acontecerá em três locais:

1 – Em Batatais – SP
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado, no dia 08 de agosto de 2020, a partir das 15 horas na capela do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos, situada à rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais, São Paulo, Brasil.

A missa de exéquias será celebrada, em Batatais, no dia 09 de agosto de 2020 às 15h, no endereço acima e será aberta ao público em geral, além de ser transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0. O link estará aberto para que outros veículos de comunicação possam retransmitir. 

2 – Em Ribeirão Cascalheira – MT
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Santuário dos Mártires, a partir do dia 10 de agosto, sem previsão de horário de chegada do corpo.

3 – Em São Félix do Araguaia – MT
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia, sem previsão de dia, pois antes passará por Ribeirão Cascalheira.

 

 


Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

D. Pedro pode está se revirando em sua urna, pois nunca compactuou com corrupcao

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS