Português Italian English Spanish

Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia repudia ataque a Dom Pedro Casaldáliga e aprovam moção contra Barbudo

Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia repudia ataque a Dom Pedro Casaldáliga e aprovam moção contra Barbudo


19/08/2020

A Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia – MT aprovou na sessão Ordinária desta quarta-feira, 18, em Turno Único Moção de Repúdio de autoria do Poder Legislativo. Vereadores Infra-Assinados ao deputado federal Nelson Barbudo (PSL), pela atitude desrespeitosa com à memória do Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, falecido no último dia 08 de agosto de 2020, usando de palavras desairosas. Um verdadeiro atentado à história de luta em favor das classes menos favorecidas pelo bispo do povo. Em entrevista, o parlamentar disse que o religioso “desencarnou para o inferno” e espera que “o capeta o tenha”. 

Os nove vereadores subiram à tribuna para prestar solidariedade à Dom Pedro Casaldáliga e também para repudiar a fala do deputado federal Nelson Barbudo. Nenhum vereador defendeu o deputado. Todos citaram Dom Pedro Casaldáliga como exemplo da resistência e da defesa da justiça social e dos direitos humanos aos mais pobres e os humildes. Também classificaram a atitude de Barbudo como insana, antidemocrática e de delírio do deputado, que envergonha, não só aos são-félixcenses, mas a todos os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro.

Ainda de acordo com os vereadores, Barbudo deveria honrar a confiança que a população são-félixcense lhe deu nas ultimas eleições, deveria justamente somar esforços e tirar a região do Araguaia do atraso, e não se juntar há um modelo políticos perversos e irresponsáveis que ultrapassam todos os limites de representante do povo, até porque nunca fez nada pelo município e região.

Barbudo perdeu uma grande oportunidade de ficar em silêncio e de não fazer uma ofensa tão grande que com certeza repercutiu muito na sua história, mostrando que não está à altura do cargo que exerce como deputado federal no Estado.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  8 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

não fez nada para o municipio apenas trouxe o atraso nao o desejo mau mais a pelazia tem que acaba. bau, filemom esses vereadores se o povo dessa cidade fosse esperto nao votavam em nenhum deles!

Esse barbudo é tudo de asqueroso no Mato Grosso.Nojo.

Esse barbudo é tudo de asqueroso no Mato Grosso.Nojo.

Essa câmara de vereadores não defendeu povo. A maioria não vale nada.Inocentou gente ruim para o nosso município Alguns dias atrás.É só lembrar a cara de bunda dos 4 vereadores que votaram contra o povo.

Se ele realmente era um defensor dos pobres fracos e oprimidos, porque ele não defendeu a tragédia do Posto da Mata , porque sempre lutou pelo atraso do nosso querido Araguaia , que Deus lhe dê o lugar que ele merece ??????

Parabéns vereadores!Dom Pedro deixou história, ñ pode deixar um indivíduo como esse falar merda ñ, e outra Pedro nunca será esquecido ele sim sempre ajudou o próximo.

Se realmente ele defendia os mais pobres , porque ele não defendeu o povo do Posto da Mata , e tbem nunca apoiou o desenvolvimento do nosso Araguaia querido , mas sim só apoiou o comunismo , que Deus o tenha onde ele merecer ??????

Jesus Cristo. Deputado sem noção meu Deus

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS