Português Italian English Spanish

Prefeita decreta lockdown de uma semana em São Félix do Araguaia

Prefeita decreta lockdown de uma semana em São Félix do Araguaia


24/08/2020

A prefeita de São Félix do Araguaia - MT (1.150 km de Cuiabá), Janailza Taveira Leite  (SD) decretou lockdown de uma semana no município na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de São Félix do Araguaia, a partir desta segunda-feira (24) e segue até o dia 31, com possibilidade de prorrogação.

Recentemente, a prefeita havia determinado apenas toque de recolher na cidade, mas devido ao elevado número de denúncias de descumprimento de medidas de isolamento, o aumento de casos de contaminação pelo vírus, decidiu adotar medidas mais rígidas. 

Estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência, farmácias e laboratórios, funerárias e serviços relacionados, serviço de segurança pública e privada, serviço de assistência social, profissionais da área finalística da saúde, advogados no exercício da profissão, postos de combustíveis, exclusivamente para abastecimento, atividades inerentes à circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população, rodoviária, serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros e centro de abastecimento de alimentos, distribuidores de água e gás; e serviços de entrega domiciliar de alimentos e mercadorias (delivery) devidamente identificados, até 23h00min, horário de Brasília, desde que atendidas as medidas rigorosas de proteção dos entregadores e limpeza e higienização dos produtos.

O decreto ainda autoriza o bloqueio e interdição de vias e blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade, conforme orientação da Vigilância Sanitária. Também está proibida a realização de reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família e atividades físicas nas vias públicas do município. 

Além disso, cartórios, bancos e lotéricas deverão obrigatoriamente disponibilizar um funcionário para organizar as filas de forma a manter o distanciamento seguro na área externa. 

Para garantir o cumprimento do decreto, a equipe de fiscais de posturas estará apta para notificar e penalizar as empresas que descumprirem o presente documento.

Quem descumprir as medidas será penalizado. 

No município já são 179 casos confirmados da doença e dois óbitos. O Hospital São Félix do Araguaia, que é referência na região para atendimento de casos de covid-19.

Veja abaixo a íntegra do decreto. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

ANTES TARDE DO NUNCA, ANTES LIBEROU GERAL, AGORA VIU O VACILO!!

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS