Português Italian English Spanish

O Comando da Agência Fluvial de São Felix do Araguaia realiza Cerimônia de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”

O Comando da Agência Fluvial de São Felix do Araguaia realiza Cerimônia de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”


07/12/2020

A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), realizou, no dia 4 de dezembro, Cerimônia Apartada de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”. A Cerimônia foi realizada no salão da Agência da Marinha e contou com a presença do comandante do Sexto Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, acompanhado do Capitão dos Portos de Mato Grosso, Alessandro Lopes Fajard de Oliveira e do Comandante da Agência Fluvial de São Felix do Araguaia, Jaecy Fonseca de Medeiros.

Na ocasião, foi agraciado o Comandante da Policia Militar em São Felix do Araguaia, Tenente-Coronel da Policia Militar; Flavio Pereira Diniz, Capitão do EB - Delegado do Serviço Militar; Francisco Inácio de Oliveira, Vereadora - Presidente da Câmara Municipal de São Felix do Araguaia; Vereadora - Presidente da Câmara Municipal de São Felix do Araguaia, Professora - Diretora do Museu Municipal; Erotildes Milhomen, Jornalista - Diretora do Jornal Repórter do Araguaia; Vanessa Lima, Engenheiro Ambiental – Analista Ambiental da SEMA de São Felix do Araguaia; Felipe Salles Ramos, Piloto de Aeronave; Edmar Mendes de Freitas (Vavá) e o Empresário de Turismo do Setor Náutico de Querência; Arlindo Celeste Penno Hoffmann.

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, Militares de Outras Forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a marinha. Esta medalha é o símbolo maior da gratidão e reconhecimento da Marinha do Brasil para com aqueles que colaboram para que os objetivos da Força Naval de bem servir à população da região sejam alcançados.

Na mesma cerimônia também foi realizada uma campanha entre estudantes deste município a fim de colaborarem com desenhos de um mascote para esta organização militar. Como critérios para a escolha, foi passada a instrução de que o mascote deveria ser um animal da fauna regional e que estivesse portando coletes salva-vidas. Foi então escolhido como mascote da agência, O Boto do Araguaia, batizado de “Flecha Do Araguaia”, autoria do jovem aluno do nono ano da Escola Estadual Hilda Rocha, Ryan Carlos Barros Coutinho. Neste ano a Agência Fluvial de São Félix do Araguaia completou 20 anos de atuação na região Norte Araguaia.

 

 

 

 

 

 

A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6o Distrito Naval (Com6ºDN)

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS