Português Italian English Spanish

Vereadores de São Félix do Araguaia realizam última Sessão Ordinária de mandato

Vereadores de São Félix do Araguaia realizam última Sessão Ordinária de mandato


14/12/2020

Um clima de despedidas, homenagens e discursos emocionados marcaram a última Sessão Ordinária de São Félix do Araguaia – MT, da atual Legislatura, realizada na última terça-feira, 8 de dezembro do ano de 2020. O motivo é que cinco dos 09 vereadores atuais vão deixar a Câmara Municipal na próxima legislatura, que inicia em 1° de janeiro de 2021. Entre os parlamentares mais emocionados estava à vereadora Cida Brandão (MDB), que foi a 4ª mais votada do município, onde ficou como 1ª suplente.

Sob a presidência da vereadora Rita Gomes (MDB), a discussão, ocorreu no auditório do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia – MT teve entre os itens da pauta 04 Emenda aditiva, de autoria do Poder Legislativo, sendo todas votadas e aprovadas em Turno Único, 04 Projetos de Lei Municipal todas do Poder Executivo, onde um foi pedido vista pela vereadora Patrícia Paiva (PROS) e Moção de Aplausos aprovadas em Turno Único. Maiores informações aqui no Resumo.

Na “Palavra Livre”, o primeiro a fazer uso da palavra foi o atual prefeito José Divino (PMD), que iniciou seu discurso parabenizando todos os vereadores e agradecendo amigos e familiares pelo apoio recebido. Falou a respeito das Moções de agradecimento apresentadas pela a prefeita reeleita Janailza Taveira Leite (SD). Em seguida, o Químico e ex-secretário de Saúde Rafael usaram da tribuna  expondo incentivo a leitura aos jovens são-félixcensses na criação de uma Biblioteca.

 

Nas explicações pessoais os vereadores reeleito aproveitaram para fazerem seus agradecimentos à família, amigos, suas equipes de trabalho, aos funcionários efetivos da Câmara e aos seus eleitores. O primeiro deles foi o vereador Jusmar Alves (PROS) em seguida Dilson Bezerra (MDB). Já a vereadora Patrícia Paiva (PROS) não se manifestou. Os agradecimentos da vereadora Presidente Rita Gomes (MDB), ficou para o final da sessão.

 

Os demais legisladores que vão deixar o Parlamento também fizeram seus pronunciamentos de despedida. Emerson dos Teclados (MDB) e Cida Brandão (MDB), também agradeceram aos seus eleitores. Já o vereador João Neto da Garagem (PSDB), agradeceu todos os colegas da atual legislatura, amigos e a família, disse sentir feliz pelo dever cumprindo nos quatro anos do seu mandato e desejou sucesso aos futuros vereadores que toma posse no dia 1º de janeiro de 2021. O vereador Antônio Miranda (PP), participou da Sessão através de vídeo conferência, votando as matérias e fazendo uma Moção de Aplauso verbal ao Sargento André da Policial Militar do distrito de Espigão do Leste.

 

Ao final da sessão, a Presidente Rita Gomes agradeceu aos eleitores e fez um discurso em homenagens aos colegas que deixam a Casa, lembrando-se da importância da atuação política de todos no legislativo e suas contribuições para o desenvolvimento da cidade de São Félix do Araguaia. Rita Gomes relatou ainda alguns feitos em sua carreira política e como presidente da Câmara Municipal. Aos meus amigos eleitores que através do seu voto de confiança concederam a mim a oportunidade de legislar durante mais quatro anos. “Quero agradecer todos os vereadores e desejar um feliz Natal a todos e que realmente as pessoas trabalhem para o bem, um ano de paz e fraternidade a todos”. Demonstrando sua alegria, falou que vai continuar na luta e declarou encerrada a sessão ordinária.

Veja as matérias que foram discutidas e aprovadas durante a última Sessão Ordinária do atual mandato:

a) Discussão e votação em Turno Único, da Emenda aditiva de nº 01/20, de autoria do Poder Legislativo - Vereador Antônio Miranda (PP). Adita-se do Inciso IV ao parágrafo 2º do Art. 1º ao Projeto de Lei Ordinária nº 010, de 07 de Agosto de 2020. Que passará a ter a seguinte redação.

b) Discussão e votação em Turno Único, da Emenda aditiva de nº 02/20, de autoria do Poder Legislativo - Vereadora Patrícia Paiva (PROS). Adita-se do Inciso I ao parágrafo 3º do Art. 1º ao Projeto de Lei Ordinária nº 010, de 07 de Agosto de 2020. Que passará a ter a seguinte redação.

c) Discussão e votação em Turno Único, da Emenda aditiva de nº 01/20 de autoria do Poder Legislativo - Vereador Antônio Miranda (PP). Adita-se do Inciso IV ao parágrafo 2º do Art. 1º ao Projeto de Lei Ordinária nº 010, de 07 de Agosto de 2020. Que passará a ter a seguinte redação.

d) Discussão e votação em Turno Único, da Emenda aditiva de nº 03/20, de autoria do Poder Legislativo - Vereadores Infra-Assinados. Adita-se ao parágrafo 2º do Projeto de Lei Ordinária nº 010, de 07 de Agosto de 2020. Que passará a ter a seguinte redação.

e) Discussão e votação em Turno Único do Projeto de Lei Municipal de nº 010/20, de autoria do Poder Executivo. Autoriza o Município de São Félix do Araguaia – MT a Celebrar Termo de Cooperação com o Estado de Mato Grosso, para Exercerem Atividade, nos Termos que Especifica, a Ser Paga aos Policiais militares Participantes da Atividade Municipal Delegada e dá outras providencias. 

f) Discussão e votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal de nº 011/20, de autoria do Poder Executivo. Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de São Félix do Araguaia – MT, para o Exercício Financeiro de 2021 e dá outras providências.

g) Discussão e votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal de nº 012/20 de autoria do Poder Executivo. Autoriza o Município de São Félix do Araguaia – MT, a realizar construção da sala de coordenação e ampliação da sala de aula no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO) e dá outras providências.

h) Discussão e votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Municipal de nº 013/20 de autoria do Poder Executivo. Altera a Redação do Artigo 4º, da Lei Municipal nº 920/19. Que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de São Félix do Araguaia – MT, para o exercício Financeiro de 2020.

i) Discussão e votação em 1º Turno, da Moção de Aplausos de nº 001/20. Moção de Aplauso ao Coordenador-Geral da 2ª Expedição Araguaia 2020, Juiz José Antônio Bezerra Filho, realizado no município de São Félix do Araguaia.

j) Discussão e votação em 1º Turno, da Moção de Aplausos de nº 002/20, de autoria do Poder Executivo. Moção de Aplausos pela 20º Aniversário da Agência Fluvial da Marinha de São Félix do Araguaia.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS