Português Italian English Spanish

Servidora pública e esposa de vereador de São Félix do Araguaia morre vítima da Covid-19

Servidora pública e esposa de vereador de São Félix do Araguaia morre vítima da Covid-19


09/03/2021

O Repórter do Araguaia lamenta informar a morte da esposa do vereador Dilson Bezerra Rodrigues e ex-secretária municipal de São Félix do Araguaia – MT, no primeiro mandato da prefeita reeleita Janailza Taveira Leite. Dinalva Ribeiro da Silva. O motivo da morte foi complicações com a COVID-19. Dinalva Ribeiro nasceu em 28 de setembro 1974, em Barra do Garças - MT e faleceu na manhã desta terça-feira (9). O vereador também está com a Covid-19 e está em isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Rosane Faria, Dinalva foi internada no hospital de São Félix do Araguaia, Prefeito João Abreu Luz no último sábado (06/03) e no dia seguinte foi transferida para a UTI do hospital da cidade de Água Boa – MT e faleceu durante a madrugada desta terça-feira (09/03) na UTI do hospital da cidade de Água Boa – MT.

Dinalva foi derrotada pelo vírus do Covid-19 que tanto combateu uma ironia do destino! Fica a tristeza pela partida e o agradecimento das suas contribuições na história de São Félix do Araguaia, como servidora pública municipal no cargo de professora desde 1998, exercendo a função de Diretora da Creche Municipal (2005/2010) e Secretária de Educação Municipal (2017/2020). Dinalva deixa esposo e dois filhos.

O Jornal conversou com o esposo e vereador Dilson Bezerra por telefone, onde o mesmo disse está muito triste pela a partida da esposa que será insubstituível e amará eternamente. “Meu coração segue sendo da minha esposa e isso nunca irá mudar. Minha amada esposa, não está mais aqui comigo, mas isso não me importa, pois nosso amor nunca irá morrer. Levarei com ela para onde eu for e nossas lembranças estão eternizadas dentro de mim. Nosso amor segue vivo, firme e forte e eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Ainda sonho com o dia que irei poder abraçá-la novamente. Amo ela com todo meu coração, minha amada e eterna esposa”, disse o parlamentar.

A amiga e primeira dama da cidade de Luciara - MT, Fabiana Aguiar, também conversou com a equipe de reportagem, onde estava inconformada e desesperada com o falecimento da amiga, irmã, comadre. "É com imensa tristeza a notícia que recebi na manhã desta terça-feira, o falecimento da minha comadre, irmã e amiga de todas as horas, esteve comigo nos momentos alegres, mas também difíceis da vida, tive a honra de trabalhar com ela. Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que viverá no meu coração. A nossa amizade será para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei da comadre, amiga e irmã que você foi! São Félix do Araguaia perdeu uma pessoa incrível. Neste momento de dor, envio um abraço e solidariedade ao meu amigo e compadre Dilson Bezerra e todos os familiares”, frisa Fabiana com a voz embargada.

A Câmara Municipal de São Félix do Araguaia/MT em razão do falecimento da esposa do Vereador Dilson Bezerra adia a primeira Sessão Ordinária e decreta luto oficial de três dias em respeito e tributo à família. O Presidente Américo Alves em nome de todos os vereadores lamenta o ocorrido e homenageia Dinalva Ribeiro da Silva, que muito contribuiu para este município.

A Prefeita de São Félix do Araguaia; Janailza também decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de servidora e ex-secretária Dinalva Ribeiro. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da ex-secretária de Educação do município, Dinalva Ribeiro. Mulher honrada e guerreira que sempre lutou por uma educação melhor para todos são-féxlicenses, nossas crianças e jovens. Como secretária defendeu os direitos do povo e colocou sempre em primeiro lugar os interesses da nossa população. Deixo aqui minha admiração e respeito a essa grande mulher que tanto fez por São Félix do Araguaia. Aos familiares e amigos, meus sinceros votos de pesar. Que Deus a receba e conforte nossos corações”, disse a prefeita.

Em publicação nas redes sociais, após a morte da ex-secretária, vários amigos deixaram a sua mensagem aos familiares. “Que os familiares e os muitos amigos encontrem a força necessária para superar a dor dessa perda. Sua missão foi cumprida e muito bem cumprida!”, disse um dos seguidores no facebook.

Meus pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi à pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre. (Vanessa Lima).

Sem poder realizar o velório em razão da pandemia, será feito apenas um cortejo de despedida. A hora e local do sepultamento ainda não foram divulgadas.

Coronavírus em São Félix do Araguaia

De acordo com o último boletim municipal, São Félix do Araguaia, até a manhã desta terça-feira, a cidade de São Félix do Araguaia, registrou 09 casos novos confirmados que testaram positivo para a doença, 04 recuperados, 01 óbito.

O que é o coronavírus

Coronavírus são uma grande família de vírus que

causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida? 

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Lamentamos a perda precoce da servidora publica Dinalva. Prestou grandes serviços a educação municipal. Nossos sentimentos a toda família!Humberto Bosaipo e família!

Dinalva deixa seu legado como mulher educadora e nas funções por onde demonstrou sua competência. Sem palavras para expressar o quanto é triste ver uma pessoa no auge de suas forças ser derrotada por esse vírus. Mas junto ao Altíssimo ela será acolhida pra eternidade.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS