Português Italian English Spanish

Prefeita de São Félix do Araguaia preocupada com o avanço do vírus amplia estrutura instalando tendas no Centro de Referência do COVID

Prefeita de São Félix do Araguaia preocupada com o avanço do vírus amplia estrutura instalando tendas no Centro de Referência do COVID


29/03/2021

A prefeita de São Félix do Araguaia – MT, Janailza Taveira Leite (SD) falou sobre a ampliação da estrutura Centro de Referência do COVID, para atender exclusivamente pessoas com suspeita de COVID-19. Foram instaladas tendas para abrigar pacientes do sol, da chuva e manter o distanciamento. Além de favorecer a dinâmica do atendimento e objetivo das tendas, que são para garantir a circulação de ar no local de triagem dos pacientes com suspeita da doença. Localizada ao lado do Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz. Com isso, o combate à COVID-19 no município ganhou mais um importante atendimento com qualidade.

O atendimento no Centro de Referência é voltado para os pacientes que apresentam os sintomas gripais (tosse, febre, coriza e congestão nasal) há pelo menos sete dias. Os pacientes que são atendidos no Centro de Referência já fazem tanto o teste rápido quando o RT-PCR no local, com material colhido no nariz e na garganta por meio do swab, instrumento semelhante a um cotonete, conforme os critérios de avaliação dos médicos. Caso o médico ache necessário que o paciente faça o exame, ele será agendado na própria unidade, levando-se em conta o tempo de início dos sintomas explica.

Também é disponibilizado para os pacientes o Kit COVID, de acordo com a avaliação médica, o paciente pode retirar na própria unidade, mediante autorização do médico. O Centro de Referência Covid-19 funciona 24 horas e conta com uma equipe altamente qualificada composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem plantonistas, além da equipe administrativa.

Todos precisam entender que é necessário manter o isolamento, por mais difícil que ele seja pra todos nós. A prefeita destacou a preocupação com os idosos, parcela da população mais vulnerável ao coronavírus e voltou a recomendar que as aglomerações sejam evitadas e os cuidados com a higiene, redobrados. “Os resultados das melhorias podem ser facilmente observados até pelos mais desatentos, oferecendo um ambiente mais humanizado com acomodações de qualidade e que atendam da melhor forma às expectativas de pacientes e familiares. Este tem sido um dos trabalhos que refletem o empenho e a preocupação com a população são-féxlicense”, enfatiza a prefeita.

Recentemente a Prefeitura Municipal, adquiriu uma importante reveladora para a sala de Raio X no valor de R$ 73.400,00 para melhorar o atendimento da nossa população e atender melhor a testagem do novo coronavírus, com exames de imagens de Raio X ampliando e melhorando a qualidade do diagnóstico dos pacientes.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Vacinação em massa já ajudaria

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS