Português Italian English Spanish

Campanha de vacinação contra covid-19 em São Félix do Araguaia continua em ritmo acelerado

Campanha de vacinação contra covid-19 em São Félix do Araguaia continua em ritmo acelerado


12/04/2021

A Prefeitura de São Félix do Araguaia - MT, por meio da Secretaria de Saúde, não para, e agilizou nos dias 09 e 10 de março na Unidade de Saúde da Família Rural, em frente ao Ginásio de Esportes mais um processo de vacinação contra o coronavírus. O processo de imunização teve início às 08:00 se estendendo até às 20:00 horas.

O município recebeu uma nova remessa de vacinas e a prefeita Janailza Taveira Leite (SD) determinou o inicio de mais uma nova etapa de imunização. Foram vacinados os idosos de 65 a 69 anos de idade, que  reside no centro da cidade, Vila Santo Antônio, Tia Irene, Zeca da Doca e Matrinxã, receberam a primeira dose da vacina.

O Sistema de Saúde recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nas Unidades de Saúde da cidade, onde terão as escolhas do atendimento através de fila obedecendo a as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ou através de em sistema drive-thru.

Para uma das idosas que recebeu a vacina, Valdimira Pereira, o sentimento que predomina é o “de felicidade, de mais segurança daqui para a frente”. A expectativa é que novas doses sejam liberadas para que todos.

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), agradeceu primeiramente a Deus em seguida toda nossa Equipe de Saúde de São Félix do Araguaia, disse estar grata, em vê-lo os Idosos de 65 a 69 anos, tanto da Sede quanto do interior do Município terem recebido a vacina contra o COVID-19. “Deus continue abençoando e protegendo todos nossos Servidores Públicos da Saúde e todos no geral que também colaboram e participam de cada conquista”, disse a prefeita.

Para vacinar contra o COVID-19 é preciso apresentar um documento pessoal, a carteirinha de vacinação e um comprovante de residência. Caso a pessoa esteja em isolamento com suspeita de Covid-19 ou apresente qualquer alteração no estado de saúde, como sintoma febril ou gripal, não deve comparecer à vacinação, que será remarcada.

A campanha segue em ritmo controlado e responsável. De acordo com as informações São Félix do Araguaia está dentro do ritmo das demais cidades, esse avanço gradativo permitindo realizar a campanha sem causar aglomeração enorme de pessoas e carros. O município, assim como todo o país, vem apresentando uma alta nos casos e a preocupação com a disseminação da doença aumenta. Até neste domingo (11/04), 1057 pessoas do município já foram infectados pelo COVID-19. A vacina está chegando aos poucos, mas até todos serem vacinados não podemos abandonar os cuidados essenciais como, por exemplo, manter o distanciamento, utilizar máscara facial e álcool em gel para higienizar as mãos.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS