Português Italian English Spanish

Câmara Municipal de São Félix do Araguaia continua os trabalhos por vídeo conferência

Câmara Municipal de São Félix do Araguaia continua os trabalhos por vídeo conferência


15/04/2021

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, seguindo as orientações das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, para evitar a proliferação vírus os vereadores de São Félix do Araguaia não param de trabalhar e se articulam para tomar medidas preventivas à pandemia para a população.

No dia 13 de abril, realizou mais uma reunião ordinária por videoconferência. Na ocasião estavam presente o presidente da Câmara de Vereadores Américo Alves (SD), o Vereador Luiz Carlos (PROS) e vereadora Irmã Ana. Participaram por videoconferência os vereadores; Thiago do Posto (SD), Dilson Bezerra (MDB), Rita Gomes (MDB), Patrícia Paiva (PROS), Jusmar Alves (SD) e Ênes do Sindicato . A população pode acompanhar a sessão normalmente através do Facebook transmissão ao vivo na página de “O Repórter do Araguaia” e através da Rádio Araguaia FM. Foi desenvolvida uma estrutura que permite a participação dos vereadores de forma on-line, por intermédio do sistema de vídeo conferência.

Essa iniciativa nos permite continuarmos exercendo nossas funções, viabiliza a discussão e a votação de matérias. Está sendo utilizado da tecnologia a favor do legislativo e cumprindo as recomendações da OMS quanto ao isolamento social e garantindo participação dos cidadãos através da transmissão ao vivo no processo legislativo, para que a democracia seja soberana, assegurando o tramite dos processos que já haviam iniciado e promover votações de assuntos relacionados ao interesse da população.

O presidente Américo Alves, destacou a que união se fez necessário, tendo em vista as recomendações de precaução em relação ao COVID-19. De acordo com o presidente os trabalhos do legislativo não podem parar, no entanto precisa seguir as recomendações dos órgãos competentes e tomar os devidos cuidados. Com o auxílio da tecnologia, foi possível dar andamento nos trabalhos, através da videoconferência.

Durante a Sessão Ordinária virtual, foram apresentadas quatro indicações, dois Projetos de Lei Complementar do Legislativo e um do Executivo. Já na 2ª Parte da Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade em turno único a Emenda Modificativa de Nº 001/21, de autoria do Poder Legislativo, vereadores Infra-Assinados. Modificou a redação do 1º Artigo do Projeto de Lei Municipal Complementar nº 002/2021, de 08 de março de 2021. Que passou a ter a seguinte redação. O Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo Municipal que autorizou firmar Termo de Convenio com a Associação dos Produtores do Espigão do Leste.

Os vereadores registraram solidariedade a parentes e amigos do professor Leonor Alves Dos Santos aos 47 anos, que faleceu no dia 11 de abril de 2021, vítimas da Covid-19. De acordo com todos os vereadores Leonor era conhecido pelo seu jeito alegre, bom humor marcante e espírito jovem de aproveitar a vida, se destacou através do seu trabalho no município, simpatia e vontade de viver a vida de um jeito único, Leonor colecionou amigos verdadeiros e histórias, todas elas cheias de gargalhadas e boas lembranças. Antes de encerrar a sessão, fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória do professor Leonor.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS