Português Italian English Spanish

Policiais militares e Idosos acima de 60 anos do Distrito de Espigão do Leste recebem a primeira dose contra Covid-19

Policiais militares e Idosos acima de 60 anos do Distrito de Espigão do Leste recebem a primeira dose contra Covid-19


29/04/2021

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT, através da Secretaria Municipal de saúde, iniciou no dia 26 de abril, a vacinação contra a COVID-19 nos idosos acima de 60 anos e nos efetivos da Polícia Militar do Espigão do Leste, distrito de São Félix do Araguaia. A previsão é vacinar até sexta-feira (30/04), 50 pessoas contra o COVID-19 e 80 de influenza.

Como a Campanha de Vacinação contra o Coronavírus coincidiu com a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, onde as gestantes, mulheres até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos e profissionais da área também receberam a vacina. As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

De acordo com as informações do profissional de Saúde, a procura por vacina contra a Covid-19 em São Félix do Araguaia, tem sido considerada baixa por parte dos idosos. Com isso os profissionais da saúde correm contra o tempo para que não ultrapasse o prazo de validade das doses. A orientação da fabricante Oxford/AstraZeneca, após a abertura do frasco da vacina, as doses devem ser usadas em até 6 horas. Após esse período, a vacina pode perder propriedades farmacológicas ou potência, não devendo, portanto, ser mais usada. A orientação do fabricante, portanto, é para o descarte das doses remanescentes após 6 horas da abertura do frasco. Cada frasco da Oxford/AstraZeneca contém dez doses. 

Mesmo com a baixa procura da vacinação segundo a Secretária de Saúde; Rosane de Faria Maciel, garante que em São Félix do Araguaia não houve relato de desperdício das doses, e que as aplicações das doses está ocorrendo tranquila, organizada e com um atendimento acolhedor. “Isso é muito importante neste processo de humanização”, avaliou a secretária.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS