Português Italian English Spanish

Presidente da Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia testa positivo para covid-19 e vice-presidente conduz Sessão Ordinária por videoconferência

Presidente da Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia testa positivo para covid-19 e vice-presidente conduz Sessão Ordinária por videoconferência


30/04/2021

Na noite de terça-feira (27/04), a Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, realizou mais uma sessão ordinária online através de videoconferência, com a participação dos parlamentares e funcionários. O vereador Américo Alves (SD) presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, testou positivo para a Covid-19 e se afastou provisoriamente do cargo. Jusmar Alves (SD), vice-presidente da casa, assumiu a provisoriamente a presidência do legislativo são-féxlicense durante o período. As sessões estão acontecendo de forma virtual com o objetivo de manter o pleno funcionamento dos trabalhos do Legislativo Municipal e evitar o contágio da covid-19. A medida segue uma tendência já  adotados por algumas Câmaras Municipais do Mato Grosso e demais estados do país, em tempos de coronavírus.

Os vereadores Presidente da Câmara vereador Jusmar Alves (SD) e Enês do Sindicato (SD), estavam presentes no plenário. Já os vereadores Luiz Carlos (PROS), Thiago do Posto (SD), Dilson Bezerra (MDB), Rita Gomes (MDB) e Patrícia Paiva (PROS), participaram por meio de videoconferência. A vereadora Irmã Ana (PSC), justificou a sua ausência, por estar sentindo sintomas da COVID-19. As Sessões Ordinárias estão sendo transmitidas ao vivo através da página do Facebook de “O Repórter do Araguaia” e pela Rádio Araguaia FM.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram 03 Projetos de Lei Municipal, 02 Complementar, 01 Moção de Apoio e 01 Emenda Modificativa em prol da comunidade são-féxlicenses. Os três Projetos de Lei Municipais aprovados foram autorizados: Abertura de Crédito Adicional Suplementar por Excesso de Arrecadação de Convênio de autoria do Poder Legislativo. Firmar Termo de Convênio com a Associação dos Produtores do Espigão do Leste de autoria do Poder Executivo. Alienação, com fulcro na legislação vigente, os bens móveis diversos, veículos, máquinas, sucateadas e sucatas de propriedade do Município também de autoria do Poder Executivo.

Já os dois Projetos de Lei Municipal Complementar foram aprovados: Reestruturação e Reorganização do Quadro e Manutenção do Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal e a Revisão Anual dos Vencimentos Estabelecidos para os Servidores de Carreira, bem como para os Cargos em Comissão do Poder Legislativo, ambas, de autoria do Poder Legislativo – Mesa Diretora.

Além dos Projetos de Leis Municipal foi aprovada em turno único uma Moção de Apoio ao Sr. Senador Rodrigues Pacheco – Presidente do Senado Federal e Deputado Federal Sr. Arthur Lira – Presidente da Câmara Federal, visando garantir a tramitação do Projeto de Lei Nº 2564/2020. Que protocolado no Senado, versando sobre o piso salarial para a categoria da Classe de Enfermagem e a redução de sua carga horária, de autoria do Poder Legislativo – Vereador Thiago do Posto (SD).

Na oportunidade todos os seis vereadores utilizaram o tempo da palavra livre todos parabenizaram os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Destacaram vários  assuntos de interesse do poder legislativo e da população são-féxlicenses. Na condição de vice-presidente, Jusmar realizou a última Sessão Ordinária e Extraordinária do mês de abril como presidente do Legislativo.

Por fim, o Presidente em exercício agradeceu aos Vereadores por aceitarem o desafio de fazer história em um momento que a união e a solidariedade devem se sobrepor a quaisquer outros interesses e convidou para participar da próxima Sessão Ordinária por meio de Sistema videoconferência a realizar-se no dia 11 de Maio de 2021, às dezenove horas, com transmissão ao vivo pelo “O Repórter do Araguaia” e Rádio Araguaia FM.

Em seguida os vereadores foram convocados para uma Sessão Extraordinária para deliberação de um Projeto de interesse da nossa população.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  4 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Esse tal de presidente se acho o rei da cocada com covid e andando pra cima e pra baixo, cara irresponsável, cretino deveria respeitar seus próprios vcolegas

O PRESIDENTE É UM IRRESPONSÁVEL, CONTAMINADO E PASSEANDO NA RUA !!

O circo já começou essa vai ser pior câmara de todos os tempos se mostra um real já vota kkkkkkk

O circo já começou essa vai ser pior câmara de todos os tempos se mostra um real já vota kkkkkkk

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS