Português Italian English Spanish

Vacinação do primeiro grupo de pessoas com comorbidades começa nesta quarta-feira (12) em São Félix do Araguaia

Vacinação do primeiro grupo de pessoas com comorbidades começa nesta quarta-feira (12) em São Félix do Araguaia


12/05/2021

Começa nesta quarta-feira (12), a partir das 8h a vacinação contra a vacinação contra a Covid-19 para parte do grupo das comorbidades, prevista na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações (PNI). A aplicação das doses ocorrerá conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde.

O grupo contempla pessoas com Síndrome de Down e doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos. Pessoas com comorbidades e com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, além de idosos acima de 60 anos que ainda não vacinaram a primeira dose.

No dia de receber a aplicação, é preciso estar com a declaração de comorbidade através de laudo médico, documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em mãos, além de não ter recebido qualquer outra vacina há duas semanas.

A vacinação ocorre na Unidade de Saúde da Família Rural, na Vila Santo Antônio, em frente ao Ginásio de Esportes, das 8h às 20h (horário de Brasília). O atendimento segue até as 20h (horário de Brasília).

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia - MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS