Português Italian English Spanish

Cidade Limpa é uma das prioridades da prefeita de São Félix do Araguaia

Cidade Limpa é uma das prioridades da prefeita de São Félix do Araguaia


19/05/2021

O Governo Municipal de São Félix do Araguaia - MT, por intermédio da Secretaria de Obras, está realizando uma ação de limpeza urbana na cidade, que envolve a limpeza de matos, varredura nas Ruas e Avenidas e pintura dos meios fios. Os serviços já foram executados no Aeroporto, Quartel da Policia Militar, 21ª CIRETRAN, Caís e  coleta de lixo, que é um serviço que vem sendo realizado de forma regular. A ação implementada para fortalecer a manutenção de limpeza na cidade. "A limpeza pública também é uma das prioridades desta administração. Vamos trabalhar para manter nossa cidade limpa", ressaltou a prefeita Janailza Taveira Leite (SD).

Ter uma cidade mais limpa, bonita, livre de doenças e que proporcione bem-estar para a população. Além da limpeza está sendo realizadas ações que também prioriza o meio ambiente para que conscientize as pessoas quanto aos cuidados na manutenção da limpeza pública do município. A equipe vem trabalhando arduamente para transformar a cidade em um lugar melhor para viver e poder resgatar o orgulho das pessoas de viver em São Félix do Araguaia. A atual administração vem trabalhando para uma cidade cada vez mais limpa e organizada, que dê orgulho a todos são-féxlicenses, dando à população maior qualidade de vida.

"São Félix do Araguaia” é um cartão-postal com aspectos paisagísticos em praças e canteiros centrais. Os são-féxlicenses que têm passado pela região central da cidade e nos bairros devem ter reparado que praças e ruas estão ganhando uma cara nova. A população precisa contribuir, não jogando entulhos e colocando o lixo pelas ruas. As pessoas não entendem que quando um lixo é depositado em uma praça, avenida, ou qualquer lugar fora do seu destino correto, o lixo jogado em local incorreto é um grande problema ele acaba indo para o Rio Araguaia.

Além da limpeza urbana os profissionais das equipes do DNIT atuam na manutenção e conservação da BR-242/MT no trecho entre a cidade de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.  O DNIT trabalha em conjunto com o município para incluir a obra no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Os serviços são prestados pela Empresa VF GOMES. Hoje a rodovia encontra-se com boas condições de trafegabilidade que asseguram maior segurança aos usuários que trafegam pela via. Dessa forma, os caminhões e carretas trafegam normalmente e sem formar filas. As obras já garantem maior trafegabilidade aos usuários e continuam sendo executadas ao longo do ano.

Os trabalhos de manutenção e conservação também aconteceram nas MT-322 e MT-424. Os pontos críticos vêm sendo eliminados. Atendendo a demanda dos moradores de diversas localidades, várias frentes de trabalho vêm sendo realizados, como serviços de patrolamento e cascalhamento nos distritos que também estão sendo comtemplados com as ações. As máquinas também continuam com a recuperação das estradas e de ruas que não são pavimentadas, aproveitando a redução do inverno para ampliar a manutenção desses setores.

“Município limpo, povo com saúde e cada vez mais educado”.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS