Português Italian English Spanish

‘São Félix do Araguaia está de luto’, faleceu a professora Claudia Lopes e Edson Marinho, vitimas de COVID-19, um vírus que está entristecendo famílias

‘São Félix do Araguaia está de luto’, faleceu a professora Claudia Lopes e Edson Marinho, vitimas de COVID-19, um vírus que está entristecendo famílias


27/05/2021

A COVID-19 segue fazendo Vítimas e trazendo dor e sofrimento para familiares e amigos. Faleceu nesta quarta-feira (26), em um hospital da rede privada na cidade de Goiânia - GO, em decorrência de complicações da doença, a professora Claudia Rodrigues Lopes. Aos 49 anos a professora Claudia, deixa a cidade de São Félix do Araguaia de luto e com o coração entristecido.

É mais uma vítima dessa doença nefasta e sai de cena, prematuramente, deixando o sentimento de que ele ainda tinha muito a contribuir com a Educação. Natural de Conceição do Araguaia – PA, Claudia viveu em São Félix do Araguaia – MT, desde os 13 anos de idade. Atualmente Ela prestava serviço para Prefeitura Municipal e em breve assinaria um contrato com a Escola Estadual Severino Neves, localizado na Vila Santo Antônio. Ela era uma pessoa muito querida pela família e amigos. “Deixará saudades e muitas histórias para essa e as futuras gerações”.

Além da professora Claudia São Félix do Araguaia registrou mais uma vítima fatal da COVID-19, trata-se do senhor Edson Marinho Adorno, a cidade vive mais um momento triste, onde muitos já perderam algum familiar ou amigo. Todos são sabedores e tem consciência de como esse vírus é letal e de quanta tristeza já causou, mas devemos seguir aprendendo e adotando todos os cuidados para que o vírus faça cada vez menos vítimas. E todos têm um papel importante nessa luta.

Hoje com a pandemia da Covid-19, o apoio de familiares e amigos foi modificado. Antes, abraços expressavam muito mais que palavras, mas agora o distanciamento é um sinal de amor, por isso, telefonemas e mensagens são alternativas que restaram. Entre a grande ausência que a morte por covid-19 trouxe a milhões de famílias que perderam familiares no mundo, há ainda uma lacuna que dificulta ainda mais a superação: a falta de despedida. Entre a maior parte dos óbitos estão pessoas que ficaram internadas, muitas vezes entubadas e isoladas da família, que não teve um momento de adeus.

Todo luto progride melhor com apoio social, mas muitas pessoas não sabem como dar esse apoio sem estar do lado. É muito difícil manter em uma ligação uma conversa mais acolhedora. Essas pessoas ficam sem suporte, sem apoio, sem escape, e isso também influencia no luto, na rapidez.

Números da covid-19 em São Félix do Araguaia -  Ontem, dia 26, o município de São Félix do Araguaia registrou mais 2 óbitos por COVID-19, totalizando desde do inicio da pandemia, 33 óbitos, 1.525 casos positivos, 1.329 recuperados, 11 hospitalizados e 23 suspeitos.

Em nome da população são-féxlicense o Jornal “O Repórter do Araguaia”, lamenta com tristeza a morte da Professora Claudia Rodrigues, que perdeu a batalha para a COVID-19. Claudia era uma pessoa comprometida com a educação, exemplo para seus colegas e querida pela população. Aos familiares e amigos, nossos pêsames e a certeza do conforto em Deus. Claudia deixa esposo Josimar Ribeiro Brito, três filhos e duas netas.

A prefeita Janailza Taveira (SD) decretou luto oficial de três dias em São Félix do Araguaia. O ato simbólico é uma forma de expressar pesar e manifestar solidariedade às famílias e amigos da servidora municipal e do senhor Edson mais duas vítimas da COVID-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso de máscaras para a prevenção da covid-19, que elas sejam usadas por toda a população em todas as situações em que o distanciamento social em espaços públicos não seja possível, para prevenir a propagação do coronavírus (Covid-19).

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Muito triste perdas lamentáveis. Enfim nem assim a população se exemplar. 33 vidas são seres humanos que deixam um grande vazio em nossa cidade e no seio familiar de cada um. Que o senhor conforte cada família.

Muito triste perdas lamentáveis. Enfim nem assim a população se exemplar. 33 vidas são seres humanos que deixam um grande vaziovem nossa cidade e no sei familia de cada um. Que o senhor conforte cada família.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS