Português Italian English Spanish

Igreja Católica realiza missa e carreata na celebração de Corpus Christi em São Félix do Araguaia

Igreja Católica realiza missa e carreata na celebração de Corpus Christi em São Félix do Araguaia


04/06/2021

Os católicos celebraram Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 03 de uma maneira diferente este ano, em virtude da pandemia do COVID-19, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias do município e da própria Igreja Católica com o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel para a higienização das mãos. A missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Assunção de São Félix do Araguaia – MT e presidida pelo pároco, Frei Renato Freitas e co-celebrada pelo frei Rivandro Nascimento Silva de forma presencial e virtual, transmitida pela página do Facebook, para evitar a disseminação e o contágio do coronavírus. Não faltaram os tradicionais tapetes que foram confeccionados pelos fiéis.

Após a Santa missa Frei Renato saiu em carreata com a imagem do Santíssimo na carroceria de uma camionete, seguido pelos fiéis, com tons de diferentes, buzinas que circulou pelas Avenidas da cidade, encerrando a celebração em frente à Paróquia Nossa Senhora de Assunção com a benção dos fiéis que estavam nos automóveis. Em demonstração de fé da população, muitas casas pelo trajeto estavam com um altar montado para esperar a passagem de Jesus Eucarístico. A data faz parte do calendário litúrgico da Igreja Católica. Devido à pandemia do novo coronavírus, a tradição precisou sofrer alterações.

 

A prefeita Janailza Taveira, participou da missa e acompanhou a carreata durante todo o trajeto, destacando-se que o momento foi muito especial e cheio de graças. "Vai passar. Tenha fé. Temos o que comemorar. Estamos vivos, dando graças a Deus porque o senhor continua bom. Olhando por nós e nos ajudando ter esse olhar por dias melhores”, disse a prefeita. 

A celebração do Corpo e Sangue de Jesus Cristo (Corpus Christi) é comemorada pela Igreja Católica para recordar a instituição da Eucaristia, remonta ao século XIII e foi estendida a toda a Igreja em 1264, pelo Papa Urbano IV. É um dos dias de preceito estabelecidos pela Igreja. Portanto, é um “dia santo”.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS