Português Italian English Spanish

Fórum de São Félix do Araguaia terá processo seletivo para recrutamento de Agente Comunitário

Fórum de São Félix do Araguaia terá processo seletivo para recrutamento de Agente Comunitário


10/06/2021

No período de 14 de junho a 2 de julho estarão abertas as inscrições para a Seleção para Recrutamento dos Interessados no Serviço Voluntário, sem vínculo empregatício, como Agente Comunitário de Justiça e Cidadania (Justiça Comunitária) do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Serão disponibilizadas 10 vagas para cadastro de reserva:

São atribuições do agente comunitário: atuar como mediador na composição dos conflitos da comunidade; prestar informações, individual ou coletivamente, às pessoas que buscam orientações, encaminhando-os para os órgãos competentes, quando for o caso; mobilizar a comunidade no sentido de encontrar a solução para seus problemas; auxiliar a comunidade na identificação de suas potencialidades; apresentar ao Conselho Consultivo relatório sucinto de suas atividades; proporcionar à comunidade o acesso à informação e à justiça; participar do treinamento e da capacitação para aperfeiçoamento de sua formação; e desenvolver atividades correlatas.

Inscrição - Junto com a ficha de inscrição (Anexo II do edital), o interessado deverá entregar cópia dos seguintes documentos (é necessário apresentar os originais): RG, CPF e certificado de reservista (homem), duas fotos 3X4, currículo vitae, diploma de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência dos últimos três anos (conta de luz, telefone ou água, emitida em nome do interessado ou de quem possa comprovar o vínculo familiar ou através de declaração de residência).

Não serão aceitas solicitações de inscrição por fax, correio ou por meio eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção constituirá em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório:

1ª etapa: classificatório e eliminatória - prova objetiva com quatro questões de múltipla escolha e prova discursiva.

2ª etapa: eliminatória - entrevista realizada pelo juiz coordenador da Justiça Comunitária da Comarca e pelo servidor designado para secretariar os trabalhos.

O agente comunitário fará jus a R$ 500, caso registre 100% de presença mensal, como forma de indenização pelos gastos havidos no desempenho do voluntariado.

Mais informações estão disponíveis no Edital n. 1/2021 da Justiça Comunitária.

 

 

Assessoria

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Acho isso uma vergonha, em plena pandemia o povo precisando de dinheiro, precisando de emprego para levar o pão para a sua casa, daí vem o estado propor um uma indecência dessa, querer de graça o trabalho alheio, enquanto Juízes e demais servidores ganham seus otimos salários e ainfa mais nós podemos rabalhar de graça enquanto os políticos saqueiam os cofres públicos. Acho isso uma vergonha, propor isso pra sociedade, uma vez que roubam, desviam milhões do povo. Agora para trabalhar de graça somos ótimos.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS