Português Italian English Spanish

Vereadores demonstram preocupação e reforçam alerta aos munícipes nos cuidados e na prevenção ao Coronavírus

Vereadores demonstram preocupação e reforçam alerta aos munícipes nos cuidados e na prevenção ao Coronavírus


11/06/2021

A Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, cumprindo o isolamento social determinado pelas autoridades, realizou na noite de terça-feira (08/06), mais uma Sessão Ordinária. Estavam presente de forma presencial seis vereadores dos nove que compõem o Legislativo. A Sessão Ordinária, determinado pela presidente da Casa, Américo Alves (SD), tem o objetivo de manter o pleno funcionamento dos trabalhos do Legislativo Municipal e evitar o contágio da covid-19. Desta vez, o ponto alto das discussões entre os parlamentares foi a pandemia do Coronavírus (Covid-19) que vem se alastrando no Brasil no mundo e preocupando a população dentro e fora do país. A medida segue uma tendência já  adotada por algumas Câmaras Municipais de Mato Grosso e demais estada do país, em tempos de coronavírus.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram cinco indicações todas de autorias do Poder Legislativo em prol da população são-féxlicenses. Na sequência, foram aprovados por unanimidade três projetos de Lei de autoria do Poder Executivo em segundo. O primeiro projeto aprovado dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providencias. O segundo projeto discutido na noite, autorizou para firmar Termo de Cooperação e custeio visando a garantia de assistência de Transporte Escolar aos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual de ensino, residentes na zona rural. Já o terceiro projeto votado dispõe sobre denominação de praça pública localizada no Município de São Félix do Araguaia – MT.

Na oportunidade todos os seis vereadores utilizaram o tempo da palavra livre para comentar e sugerir ação no enfrentamento da pandemia com foco na saúde das pessoas. Todos manifestaram a sua preocupação com os problemas gerados pela pandemia com a disseminação diária no município de São Félix do Araguaia. Parabenizaram os enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

  

 

  

Em suas palavras, o presidente do Legislativo Américo Alves (SD) demonstrou preocupação com a pandemia e conclamou cada um dos munícipes em fazer a sua parte na prevenção para evitar a contaminação. “O Coronavírus é uma preocupação de todos nós. O mundo inteiro hoje vive um momento dramático”, pontuou.

Ao fim da sessão, Américo parabenizou em nome da Câmara do Legislativo parabenizou os evangélicos pelo seu dia e agradeceu a presença dos vereadores, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, aos funcionários da Casa e a imprensa.

O Dia do Evangélico em São Félix do Araguaia surgiu por meio de um Projeto de Lei do vereador Marcos Miranda (PP), aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, em respeito à liberdade religiosa de expressão e trazendo um grande estímulo a todo o povo evangélico da cidade

A próxima sessão está programada para terça-feira (22/06), às 19 horas e segue de forma presencial para os vereadores e transmitida pela a página do Facebook de “O Repórter do Araguaia” para evitar a aglomeração de pessoas no plenário.

GALERIA DE FOTOS ??

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Essa nova equipe estão de parabéns a esta casa deixando a população mas segura

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS