Português Italian English Spanish

Câmara de vereadores parabeniza todos os Evangélicos pelo seu dia

Câmara de vereadores parabeniza todos os Evangélicos pelo seu dia


11/06/2021

O Presidente do Legislativo de São Félix do Araguaia – MT, Américo Alves (SD), em nome de todos os vereadores, parabenizou aos evangélicos pela passagem do Dia do Evangelho, que em São Félix do Araguaia é celebrado na segunda sexta-feira do mês de junho de cada ano. Para Américo a igreja como corpo de Cristo, tem um papel imprescindível de abraçar e socorrer um mundo cambaleante. Mostrar misericórdia, manifestar a Graça, e distribuir o Amor emanado do coração de Deus.

O trabalho das Igrejas Evangélicas tem contribuído na construção de uma sociedade melhor. As igrejas desenvolve um trabalho com grupos familiares, com a finalidade de proporcionar auxílio espiritual e social. Queremos parabenizar toda a comunidade evangélica pelo trabalho, além de evangelizador, o trabalho social que as Igrejas fazem buscando acima de tudo trabalhar pela causa do Reino de Deus, conduzindo suas vidas na tarefa de anunciando o Evangelho de Jesus. 

Da solidariedade nos projetos de assistência, de acolhida, da boa palavra é o que realmente as pessoas precisam lembrar e que faz a diferença. As igrejas representam Cristo e tem a missão de transmitir o evangelho, que salva vidas e traz esperança para a humanidade. A missão do evangélico é fazer com que Deus ocupe todos os espaços.  “Hoje, o Dia do Evangelho, nada mais justo do que o poder legislativo valorizar a comunidade evangélica que tanto também valoriza a população. Então merecem todo carinho por tudo o que eles fazem pelas pessoas, tanto no quesito espiritual como no quesito social”, disse.

De acordo com Américo, o feriado do Dia do Evangelho é importante para revelar o amor de Deus e mostrar o trabalho social que as igrejas realizam. Parabenizou ao povo cristão evangélico que ajudou o Brasil, pela evangelização, e somado a isso a grande participação na formação educacional, ambiental, política e social de São Félix do Araguaia e do Brasil. “Desejo a todos os cristãos evangélicos, um feliz dia e que possamos alcançar novos horizontes em dias tão difíceis como estamos passando”, finalizou.

De acordo com a Lei Municipal 728 de 08 de novembro de 2013, de autoria do vereador Marcos Miranda o Feriado Municipal do “Dia do Evangélico” em São Félix do Araguaia, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Já no dia 28 de setembro do ano de 2015, conforme a Lei 772, o nome sofreu uma alteração passou a ser “Dia do Evangelho”, sendo comemorada segunda sexta-feira do mês de junho de cada ano, em respeito à liberdade religiosa de expressão e trazendo um grande estímulo a todo o povo evangélico da cidade.

Neste ano devido a pandemia da covid-19, a Semana do Evangélico sofreu bastante alteração em relação aos anos anteriores. De acordo com o Conselho de Pastores Evangélicos de São Félix do Araguaia (COMESFA), não haverá programação, para evitar a proliferação do coronavírus.

Por fim, Américo concluiu informando que a Câmara está de portas abertas para todas as denominações religiosas.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS