Português Italian English Spanish

Moradora e ex-funcionária do Conselho Tutelar de São Félix do Araguaia que superou a Covid-19 implora por ajuda: Veja os vídeos

Moradora e ex-funcionária do Conselho Tutelar de São Félix do Araguaia que superou a Covid-19 implora por ajuda: Veja os vídeos


15/06/2021

Elizabeth Delgado da Silva (Beth) e sua irmã, Catarina Ferreira Delgado, moradoras de São Félix do Araguaia – MT, que foram acometidas pela Covid-19. Três dias depois com o agravamento da doença, foram transferidas para Hospital Regional da cidade de Água Boa, a Beth permaneceu uma semana na enfermaria, em seguida foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por nove dias intubada. Catariana teve alta e foi para a cidade de Goiânia, onde está sendo acompanhada por uma cuidadora. Eva Delgado da Silva irmã das duas pacientes, mora em Goiânia e deixou tudo para vir cuidar de sua irmã, pois devido às sequelas deixada pelo COVID-19 ela necessita de cuidado especial. Durante o tratamento na UTI, os pacientes ficam incomunicáveis e, quando não estão sedados, enfrentam uma rotina dura, sem poder sair da cama.

  

Depois de mais de trinta dias na UTI do Hospital, na última segunda-feira (7), foi realizada a traqueostomia e a equipe médica decidiu dar alta hospitalar para que ela terminasse a recuperação aos cuidados dos familiares, já que ela já estava curada do COVID e poderia a adquirir outras bactérias no hospital. Beth ainda continua sendo considerada paciente em estado de internação por conta da traqueostomia, necessitando de cuidados especiais. Hoje Beth e Eva estão ficando em um alojamento e já pediram para desocupar o local, sem dinheiro e sem nenhum apoio, as irmãs estão vivendo apenas de promessas de pessoas que tem a capacidade de ligar e prometer que está resolvendo, depois quando relata a realidade, nunca mais ligam.

  

Ao deixar o Hospital Beth foi recebida com aplausos por toda a equipe médica de plantão. Mas, a alta do hospital foi só o começo de outros desafios. Beth precisa reaprender coisas básicas, depois de tanto tempo no hospital. Sua irmã relata que ela precisa fazer fisioterapia e fonoaudiologia para que ela se recupere totalmente, pois a mesma precisar de toda ajuda possível para voltar a viver bem, pois sua família não tem condições de pagar por tudo que ela necessita. Da porta para dentro do hospital é onde a verdadeira batalha pela vida acontece e pode ter um preço alto para os pacientes. Os que conseguem vencer a doença passando pela UTI, podem carregar sequelas que precisarão de atenção pelo resto da vida.

 

Para Eva, Beth chegou a Água Boa praticamente morta e Deus fez um milagre, trazendo a sua irmã de volta, para honra e Glória do Senhor. Com a voz embargada, Eva diz que no momento está se sentindo humilhada, com medo, angustiada, sofrendo, muita dor e desespero. “A dificuldade está sendo gigantesca, aos poucos minha irmã irá retornar os movimentos, já mexe as mãos, os antebraços e a perna, já consegue falar, porém, com muita dificuldade por conta da traqueostomia. o que mais pesa é o fato da Beth está sem renda, conta com a solidariedade de amigos, e desconhecidos, espero que as pessoas fazem doações para que ela continue o tratamento em casa, pois a família não tem condições de pagar pelas terapias para que ele retome completamente a vida normal. Por isso, peço ajuda. Tudo isso é muito caro", detalha a irmã.

Preocupada com a situação da moradora, ao receber a noticia nesta segunda-feira (14/06) que ela sangrou, o Jornal “O Repórter do Araguaia”, se preocupou bastante com a sua saúde, decidimos pedir apoio financeiro à população para ajudar a Beth, pois Eva, em um dos seus desabafos relatou que as ajudas até o momento foram muito pouca, mas espera que ao retornar para São Félix do Araguaia, todos possam ver de perto a real situação da sua irmã, pois por telefone muitos ligaram se propondo a ajudar, mas não passaram de promessas, pois quando ficam sabendo da realidade, somem e não retornam a ligação. Além da saúde, a pandemia também atinge o bolso das diferentes classes sociais de forma distinta. Como pediram que desocupasse o alojamento, mesmo correndo o risco, Beth retornará acompanhada de sua irmã ainda essa semana para o município.

A equipe do Jornal se solidariza com a situação da moradora Beth vitima da COVID-19, pois eu, (Vanessa Lima), como moradora por mais de 30 anos em São Félix do Araguaia, percebo a dificuldade de pessoas com poder aquisitivo do nosso município em ajudar financeiramente quem está precisando, muitos levam para o lado de religião ou politica, enquanto os mais humildes ajudam. Recentemente Foi realizada uma vaquinha on-line e arrecadaram valores de amigos e desconhecidos de São Félix do Araguaia, mas não foi o bastante para o tratamento dela. Vejo que em outras cidades a população se mobiliza em prol da pandemia, unindo forças e suprindo a necessidade um do outro, seja ela financeira ou de comida no prato.

Vamos ser mais humano, hoje é a Beth, amanhã pode ser eu, você ou alguém da sua família. Quem tem um pouquinho a mais ore e ajuda e quem não tem nada ore. Essa crise é um momento para vencermos abraçados. Vamos ter que se juntar todo mundo dar as mãos e superá-la a perca de amigos e familiares. “Não vamos esperar só do executivo, pois se cada um contribuir com um valor, até porque são vidas que correm um grande risco e com certeza Deus retribuirá, pois o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada”.

Por meio de vídeo, Beth agradeceu primeiramente a Deus, as pessoas que oraram por ela, os profissionais de saúde, as ajudas recebidas, pois não importa o valor doado, importante é que seja de bom coração. “Qualquer valor que estiver disponível, que possa ajudar, vai ser bem-vindo para recuperação dela. Com mais conforto e segurança, que é o que a gente quer oferecer.”

Os interessados em ajudar a Beth bastam entrar em contato ou pelo telefone: (62) 99432-8140. Para fazer a doação pelo PIX: 77079175100 ou pela conta abaixo:

Conta Poupança:

Agência: 4699

Conta Poupança: 00005025-8              Operação: 13

Eva Delgado da Silva

“Força Beth Deus está com contigo, você nasceu de novo, um verdadeiro milagre”

Veja os Vídeos abaixo:

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS