Português Italian English Spanish

Vacina! São Félix do Araguaia avança na vacinação contra COVID-19 e começa a vacinar pessoas de 30 à 49 anos sem comorbidades

Vacina! São Félix do Araguaia avança na vacinação contra COVID-19 e começa a vacinar pessoas de 30 à 49 anos sem comorbidades


16/06/2021

A prefeita de São Félix do Araguaia – MT, Janailza Taveira anunciou que a partir desta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), São Félix do Araguaia vacina pessoas contra a COVID-19 de 30 a 49 anos sem comorbidade, Puérperas (Mulheres de resguardo com até 45 dias, após o nascimento do bebê), Gestantes acima de 18 e Lactantes que estejam amamentando crianças de até dois anos. A imunização desse grupo será feita no PSF Rural (em frente o Ginásio De Esporte), das 08:00 às 19:00 horas. No ato da vacinação, é preciso apresentar CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

A Secretaria de Saúde de São Félix do Araguaia está demonstrando aqui o quanto o município e o Programa Estadual de Imunização têm sido rigorosos planejando as estratégias de vacinação e, assim, pode-se antecipar o calendário de vacinação, dando um show de competência e agilidade. As datas referentes a cada grupo são calculadas considerando a estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde e o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Trata-se do maior avanço já definido na campanha de vacinação contra o coronavírus em São Félix do Araguaia - MT, com doses garantidas para a imunização das pessoas sem comorbidade de 30 a 49 anos, Puérperas (Mulheres de resguardo com até 45 dias, após o nascimento do bebê), Gestantes acima de 18 e Lactantes que estejam amamentando crianças de até dois anos.

Isso é fruto de trabalho planejamento e logística do sistema de saúde pública de São Félix do Araguaia. É uma vitória do trabalho e da ciência, de respeito à saúde e à vida e senso de urgência para proteger vidas. A vacina vai vencer o vírus, a saúde vai vencer o negacionismo e o povo, está ao lado da ciência, da saúde e da vida.

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde. Com a chegada ao Brasil dos novos imunizantes da Pfizer e da Janssen e mais entregas das vacinas do Butantan, da Fiocruz e Astrazeneca, São Félix do Araguaia recalculou o cronograma e está em ritmo acelerado, sendo quatro vezes mais intenso que o verificado na fase inicial da campanha.

Obs: Os grupos de Puérperas, gestantes e lactantes deverão está com autorização médica e as Puérpera e lactantes apresentar também cópia da Certidão de nascimento da criança.

Vacine-se. A vacina salva vidas!

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS