Português Italian English Spanish

Prefeitura de São Félix do Araguaia adquire duas câmaras frias para armazenamento de vacinas

Prefeitura de São Félix do Araguaia adquire duas câmaras frias para armazenamento de vacinas


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Prefeitura Municipal, adquiriu, na última semana, mais duas câmaras frias para o acondicionamento vacinas. Os equipamentos foram viabilizados com Metas vacinação recurso Ministério da Saúde. Com a nova aquisição, São Félix do Araguaia conta agora com duas câmaras frias, sendo que uma ficará na Unidade de Saúde da Família Rural e a outra será destinada para o distrito de Espigão do Leste.

Com a ampliação de faixas etárias a serem vacinadas contra a Covid-19 e devido à demanda cada vez maior de doses que estão chegando, a administração municipal de São Félix do Araguaia, se preocupou em ampliar o sistema de armazenamento de vacinas no município. A câmara fria tem a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de uma eventual oscilação de energia. Isso trará ainda mais qualidade e segurança para a sala de vacina, aumentando a capacidade de armazenar os imunizantes.

Rosane Faria, Secretária Municipal de Saúde, comenta que “ter esse conservador é um avanço para nossa cidade, que vai propiciar o aumento na capacidade de vacinação e mais segurança no armazenamento dessas vacinas. Além disso, também é uma conquista da equipe, que mantém as metas sempre altas e em dia. É uma felicidade receber esse conservador em um momento que nós tanto precisamos, em razão das campanhas de vacinação que vem ocorrendo em conjunto. É algo que vem para auxiliar tanto a Secretaria de Saúde, quanto toda a população São-félixcensse”, ressaltou a secretária.

Ainda de acordo com a Secretária o maior beneficiário disso, com certeza, são munícipes, que terá uma segurança maior, pois ele estará realmente recebendo a sua vacina, sua medicação, dentro de todos os padrões. Ficamos todos muito felizes, pois é uma parceria que o estado está tendo com os municípios, para uma maior qualidade de vida e melhor saúde para a sua população.

A importância desse equipamento para a qualidade dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde para a população é imensa, e se mostra ainda mais significativa quando se avalia que, a cerca de cinco anos atrás, o posto de saúde da cidade contava somente com uma geladeira doméstica para o armazenamento das vacinas. As câmaras frias garantem que as vacinas e outros produtos possam ser destinados para os cidadãos de forma segura, ainda mais agora, momento em que temos duas campanhas correndo de forma simultânea.

 


Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS