Unidades do Incra em Rondonópolis e São Félix do Araguaia são fechadas
Os serviços oferecidos por essas unidades do Incra serão transferidos para outras sedes do órgão.
Duas unidades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Rondonópolis e São Félix do Araguaia foram fechadas. A superintendência do órgão, em Mato Grosso, informou que essas unidades foram desativadas para otimizar a estrutura operacional.
Os móveis do Incra de Rondonópolis já foram retirados na manhã desta quinta-feira. Os serviços oferecidos por essas unidades do Incra serão transferidos para outras sedes do órgão.
Com isso, cerca de 5.800 famílias em assentamentos de 11 municípios do sudeste do estado passam a ser atendidas somente na capital.
Representantes da Pastoral da Terra, ligada aos trabalhadores rurais e pequenos produtores, avaliam que a mudança pode prejudicar as pessoas que precisam do atendimento do Incra.
O Incra é responsável pelos processos de reforma agrária e administra o Cadastro Nacional de Imóveis rurais.
Além disso, o órgão identifica e demarca terras destinadas a assentamentos e comunidades quilombolas.
Segundo o documento do superintendente do Incra em Mato Grosso, além da unidade de Rondonópolis, a sede de São Félix do Araguaia no norte do estado também será fechada, e incorporada a unidade de Confresa.
Em 2019 houve uma tentativa de fechar a unidade de Rondonópolis. Na época a classe política e trabalhadores rurais se uniram contra o fechamento e a sede manteve as portas abertas. A unidade existia desde 2017.
Com o fechamento, as pessoas que antes procuravam a unidade de São Félix do Araguaia terão que ir até a sede de Confresa.
Por TV Centro América
4 comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Quem tem juízo foge dessa cidade. É um faroeste caboclo.
Vamos esperar a próxima rodada, cadeia pública de São Félix do Araguaia dias contados ??
O que esperar de um executivo municipal que tá querendo transformar o município em floresta, sedento em dinheiro não rubricado e onde o marido da prefeita quer aparecer mais que a própria chefe do executivo, mas sem qualificação nenhuma para assumir tal função...Parabéns aos eleitores que defenderem, fizeram carreata, pegadmrsm dinheiro, vestiram laranja, brigaram na rua e nos grupos sociais, que ajudaram a comprar uma eleição... Vocês são mais culpados do que quem tá sentado na cadeira.Vocês foram perfeitos em reconduzir está pessoa ao poder novamente.Essa vai ser a primeira de muitas instituições que irão embora, aí a prefeita pede emprestado os funcionários efetivos que já se enraizaram na cidade e retrocede ainda mais no progresso.Mas o slogam é pertinente:O progresso continu
Quem sair por último que desligue a luz, uma prefeitura sem força política, só que está em fotos de rede social enquanto sua cidade vai se derretendo, acorda população