Português Italian English Spanish

Parceria entre prefeituras governo e classe produtora garante pavimentação de 132 Km ligando São Jose do Xingu a Espigão do Leste (ASSISTA O VÍDEO)

Parceria entre prefeituras governo e classe produtora garante pavimentação de 132 Km ligando São Jose do Xingu a Espigão do Leste (ASSISTA O VÍDEO)


O primeiro pleito para asfaltamento dos 39 Km interligando a região do Natanael através da MT-437, conhecida como estrada da mata, ate a cidade de São José do Xingu teve seu projeto topográfico concluído na semana passada e faz parte do Programa mais-MT do Governo do Estado.

O primeiro pleito para asfaltamento dos 39 Km interligando a região do Natanael através da MT-437, conhecida como estrada da mata, ate a cidade de São José do Xingu teve seu projeto topográfico concluído na semana passada e faz parte do Programa mais-MT do Governo do Estado.

O Governador Mauro Mendes garantiu a pavimentacão das MT 322 e 430 beneficiando os municípios de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e São Félix do Araguaia na região do Xingu e Espigão do Leste.

Graças aos esforços do prefeito Dr. Sandro José Luz Costa, de São José do Xingu, das prefeitas Janailza Taveira de São Felix do Araguaia e Joraildes Soares de Sousa, a Jô, de Santa Cruz do Xingu, com apoio das respectivas Câmaras de vereadores, Fernando Tulha, Presidente do Sindicato Rural de São José do Xingu, produtores rurais, parlamentares federais estaduais e senadores, a pavimentação asfáltica das MTs 430 ligando o Posto Sucupira até o entroncamento do Natanael, e a MT-322 (antiga 080) ligando Espigão do Leste (conhecida como Baianos) até São José do Xingu passando pelo Posto Sucupira começa a sair do papel e gerar grande expectativa na população do Xingu.

Já o projeto de topografia necessário para asfaltar os 39 km restantes do entroncamento do Natanael até a cidade de São José do Xingu está pronto desde a semana passada para ser feito as junções necessárias para elaboração do projeto final. A expectativa do governador Mauro Mendes é iniciar a obra o quanto antes.

Quanto a elaboração dos projetos das MT-430 ligando o Posto Sucupira ate o Natanael, bem como o da MT- 322 ligando Espigão do Leste (Baianos) até São José do Xingu através do Sucupira foi iniciado e a empresa responsável trabalha em ritmo acelerado para entregar para o governo que pede urgência.

Os dois projetos em elaboração somam 132 km, somando ao de 39 Km da MT-437 “Estrada da mata” a região de São José do Xingu e Espigão do Leste, Município de São Félix do Araguaia será contemplada com 171 km de novas rodovias pavimentadas.

De acordo o prefeito Sandro Costa, a parceria para a elaboração dos projetos das MTs 322 e 430 serão custeados através de doações dos produtores rurais, empresas e com recursos das prefeituras de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e São Felix do Araguaia através do Sindicato Rural de São José do Xingu.

Em entrevista ao Site Notícia dos Municípios, o gestor afirma que a pavimentação das três MTs (322, 430 e 437) além de ser um sonho antigo da população garantirá o escoamento de grãos e carne para os grandes centros comerciais do país, trará mais dignidade à classe produtora que investe maciçamente n região. “Essa pavimentação é uma necessidade inadiável diante da grande produção que temos na região do Xingu e será um marco histórico, aqui nós produzimos em grande escala e contribuímos muito com a economia e o desenvolvimento do Estado”. Comemorou o Prefeito.

Dr. Sandro agradeceu o empenho direto do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretario Marcelo Padeiro e sua equipe da Sinfra, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a parceria com os produtores rurais através do presidente do Sindicato Rural Fernando Tulha, as prefeitas Janailza Taveira, de São Felix do Araguaia e Joraildes Soares, de Santa Cruz do Xingu e das Câmaras Municipais dos três municípios que estão sendo beneficiados.

Além da pavimentação das MTs, o governador também atendeu outro pedido do Prefeito e autorizou a construção de Núcleos da Policia Militar em São José do Xingu, que além da Delegacia de Policia Civil contará com a construção da vila militar com 12 residências para abrigar o efetivo militar, favorecendo a segurança pública na zona urbana e rural do Município.

Por Borges Netão do Araguaia/Noticia dos Municípios

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS