Português Italian English Spanish

Prefeitura de São Félix do Araguaia realiza primeira "Live Cultural Canta Sanfa" com artistas locais, superou a expectativas e contagiou internautas do mundo

Prefeitura de São Félix do Araguaia realiza primeira "Live Cultural Canta Sanfa" com artistas locais, superou a expectativas e contagiou internautas do mundo


31/07/2021

A Cidade São Félix do Araguaia - MT foi palco, na última quinta-feira (29/07), de grandes apresentações musicais locais. A primeira edição "LIVE CULTURAL CANTA SANFA", promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), foi um sucesso e reuniu artistas do municipio.

A Live foi realizada na Pousada Bora Pescar, do empresário Messias e transmitida ao vivo pela Página do Facebook do jornal “O Repórter do Araguaia”, sem aglomeração, foi um grande sucesso de público e repercussão, com mais de 10 mil visualizações, com uma programação diferente e criativa, que superou desafios. Todos os artistas foram beneficiados por um valor financeiro, o qual contribui para a renda dos músicos.

Apresentada pelo locutor e vice-prefeito Tavares. Yonara Miranda e Marcos Miranda abriram a programação de shows, que teve outras atrações como o  Mateus & Gabriel, Paulinho Show, Xande Mendes, Ivo Camargo, Rodrigo Mota, Glaube & Cleiton, Ivo Stefanio, Michele, Diogo dos Teclados, Marcelo Moreno, e uma participação de Airton Miranda. A iniciativa da Prefeitura em promover esse evento foi assertiva. Ela está investindo em cultura na cidade e isso é muito positivo para nosso município. Os artistas enalteceram o apoio da Prefeitura, ajudando na divulgação dos artistas locais contemplados com o recurso próprio. 

Durante a transmissão A live conseguiu unir pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo que aprovaram a programação e interagiram nas redes sociais, também elogiaram a iniciativa. A pandemia da Covid-19, e o isolamento social com lockdown, foi uma Iniciativa muito boa, pois com a suspensão de apresentações musicais eles estavam parados há muito tempo e essa live, ajudou e incentivou a mostrarem os trabalhos.

De acordo com os organizadores o evento superou as expectativas. Deixando todos felizes com a realização da primeira edição do Canta Sanfa, que teve como finalidades proporcionar um espaço para músicos dedicados à música local; desenvolvendo e aprimorando a cultura musical, valorizando artistas, além de estimular novas Edições do Canta Sanfa. As apresentações foram de alto nível e tudo ocorreu tranquilamente.

A Live foi cuidadosamente pensada e desenvolvida pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura, atentando-se sempre para a difícil missão de reter a atenção dentro de um ambiente virtual e atender as expectativas da comissão organizadora e do público. Por ser a primeira edição, o nível das apresentações foi ótimo e com certeza o evento irá só crescer. Resultado do trabalho dos servidores da SMEC, Flaviano Mota, Anaclesia, Leri Karajá e Carmem Aguiar, que desenvolveram um projeto arrojado, original e inédito no município, privilegiando os artistas locais.

“Parabéns para a organização pelos esforços de apoiar cantores e os músicos em situação difícil. Nada melhor que ficar em casa ouvindo um som desses, Cultura popular é expressão do povo. Parabéns pela valorização dos artistas locais”, Comentários de um   Internauta.

A prefeita Janailza Taveira também está muito satisfeita com a realização do evento. Parabéns a todos pelo excelente trabalho, profissionalismo, garra e dedicação incansável, com o propósito de levar ao nosso público um entretenimento de primeira qualidade! “Foi uma noite muito especial, em que tivemos o prazer de assistir os músicos da nossa cidade. Não tenho nada a reclamar, só a elogiar e parabenizar todos os envolvidos neste evento. A live foi a primeira de muitas que virão futuramente, prendeu a audiência do início ao fim, e o resultado valeu a pena, comentou a prefeita Municipal Janailza Taveira.

LIVE CANTA SANFA - A apresentação foi sem público presencial e contou com uma equipe técnica reduzida, seguindo todas as regras de higiene e distanciamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Veja abaixo Galeria de Fotos

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

merecia um cenário profissional, ficou parecendo um barraca de favela, sabemos que houve dinheiro de incentivo a cultura Lei Amir Branc, som muito ruim, apresentador ruim, os artistas fizeram bom, cada um naquilo que tentar fazer. faltou uma mão feminina nesse cenário, muitos lugares lindos para esse evento mais por coincidência tinha que ser no Messias, no minimo um aluguel em conta, kkkkkkkkk

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS