Português Italian English Spanish

Por unanimidade Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia aprovou as contas 2019 da prefeita Janailza Taveira

Por unanimidade Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia aprovou as contas 2019 da prefeita Janailza Taveira


26/08/2021

Por 9 votos a favor, a Câmara de Vereadores de Félix do Araguaia nesta terça-feira (24), as contas de governo da prefeita Janailza Taveira (SD), exercício financeiro de 2019.

A Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereadora Rita Gomes (MDB), pontuou um dos pontos positivos analisados pela a Comissão, que foi o investimento de 24 % em Saúde na gestão da prefeita Janailza, superando assim os limites mínimos previstos na legislação, no qual a Constituição determina o investimento mínimo de 15%. “Após analisar todos os documentos, não se baseando apenas no parecer do TCE, opina por emitiu parecer favorável pela aprovação das contas anuais do governo municipal referentes ao exercício financeiro de 2019”.

Desta maneira por unanimidade os vereadores da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia aprovaram as contas da prefeita Janailza, que havia recebido o Parecer Prévio nº 003/21, favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e do Ministério Público, relativas ao exercício de 2019, constituídas pelos Balanços Gerais e das demais demonstrações técnicas de natureza contábil de todos os órgãos e entidades vinculadas ao Orçamento Anual do Município, na forma consolidada, incluídas as do Poder Legislativo.

“É muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho de toda a nossa equipe através da aprovação das contas: primeiro, pelo TCE, e agora pela Câmara Municipal. Isso comprova que estamos administrando dando o dinheiro do município com muita responsabilidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, destacou Janailza, acrescentando: “Gostaria de lembrar que apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos em 2019, conseguimos investir na Saúde e na Educação, acima do limite mínimo previsto pela legislação. Estamos no caminho certo”.

Ainda durante a sessão o Presidente do Legislativo, vereador Américo Alves (SD),  apresentou três indicações, onde a primeira de nº. 051/21 indica ao Deputado Federal Dr. Leonardo recursos em emenda parlamentar para aquisição de um kit de implementos agrícolas a comunidade Indígena Caiabi – Aldeia Capivara. Já a segunda nº. 052/21 indica também ao Deputado Federal Dr. Leonardo recursos em emenda parlamentar para aquisição de ambulância para o Distrito de Espigão do Leste. A terceira indicação de nº 053/21 indica ao Deputado Estadual Gilberto Cattani, que interceda junto ao Ministro de Infra Estrutura Exmo. Sr. Tarcísio G. de Freitas através de emenda parlamentar recursos financeiros para a realização de obra asfáltica da BR. 242 no trecho entre São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista - MT.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o único Projeto de Lei nº.  001/21, de autoria do Poder Legislativo dos Vereadores: Infra-Assinados. Dispõe sobre denominação da Biblioteca Pública, localizada no Município de São Félix do Araguaia – MT.

Também foram votados e aprovados por unanimidade dois requerimentos em Turno Único, ambos de autoria do vereador Dilson Bezerra (MDB). O de nº. 002/21, requer a Prefeita Janailza, que seja encaminhado relatório circunstanciado do Transporte Escolar e Merenda Escolar, referente à economia realizada pelo Poder Executivo Municipal do período de março de 2020 a presente data, devido a pandemia da COVID 19. O Requerimento nº. 003/21, requer a Prefeita Janailza Taveira Leite, que seja encaminhado relatório circunstanciado das receitas de ITBIs, do período de janeiro de 2021 a presente data.

Nas considerações finais, os vereadores, fizeram o uso da palavra, apresentando os problemas dos bairros e distritos que representam no Legislativo Municipal, bem como das necessidades que detectam entre suas comunidades. O vereador Pr. Luiz Calos (PROS), cobrou do executivo, melhorias no distrito de Pontinópolis, Jusmar Alves (SD), agradeceu a prefeita pelas ações realizadas no município e Dilson Bezerra (MDB), parabenizou pelos trabalhos prestados pelo executivo e solicitou a prefeita endurecer mais as medidas de aglomerações na cidade, onde os casos de COVID-19 voltaram a subir assustadoramente.

Por fim, o Presidente Américo Alves agradeceu falou da visita feita em Cuiabá, acompanhada por outros colegas, em buscas de melhoria para o município de São Félix do Araguaia. Na oportunidade, foram apresentadas indicações para o avanço das ações do governo municipal “Agradeço a todos e convido os senhores Vereadores e a população para a Sessão Ordinária no dia 14 de setembro deste ano”, finaliza o presidente.

  

  

 

  

 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  4 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Gente como não aprova conta da prefeita kkkk os vereadores tudo na mão dela comendo igual papagaio essa e pior safra de Vereadores que já tivemos aqui b

Essa vai ser pior câmara de todos os tempos tudo no cabresto vai ser vergonhosa vereadores só pra aprovar e mais nada se vê um dindin kkkkkk vergonha o presidente nem gosta em kkkkk

Essa vai ser pior câmara de todos os tempos tudo no cabresto vai ser vergonhosa vereadores só pra aprovar e mais nada se vê um dindin kkkkkk vergonha o presidente nem gosta em kkkkk

E alguém esperava outra coisa desta câmara, vereadores " PELEGOS"!

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS