Português Italian English Spanish

Polícia Militar acompanhou a manifestação de 7 de Setembro pró Bolsonaro em São Félix do Araguaia

Polícia Militar acompanhou a manifestação de 7 de Setembro pró Bolsonaro em São Félix do Araguaia


08/09/2021

Protestos a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partidos), marcaram o feriado da Independência no Brasil nesta terça-feira (7). O ato iniciou-se na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e seguiu as mobilizações por todas as cidades do Brasil. Em São Félix do Araguaia MT, não foi diferente, os manifestantes se mobilizaram em veículos e motos, a maioria vestida de verde e amarelo, ostentando bandeiras do Brasil, alguns manifestantes levaram toda a família. A mobilização foi feita por grupos que se intitulam como de movimentos de direita.

Alguns manifestantes pediam a criminalização do comunismo, a implementação do voto impresso, o “impeachment” de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção do Exército. “Um bom gestor, que é o nosso presidente Bolsonaro, está sendo impedido de trabalhar por causa do STF. Então é por isso que a gente está lutando, pela nossa liberdade”, contou uma manifestando que não quis revelar o nome a favor do Bolsonaro.

A Polícia Militar (PM) acompanhou os manifestantes, seguindo todo percurso da carreata e motociata que iniciou no Portal da entrada da cidade, por volta das 18h, seguiram pelas principais vias da cidade e encerrou na Orla (Cais), da cidade. Os manifestantes cumpriram todas as regras na íntegra. Tudo aconteceu na tranquilidade, dentro das quatro linhas da Constituição, sem embates e nenhum conflito entre grupos distintos no que tange à questão de ideologia.

O destaque da participação da Policia Militar na manifestação está não só no número do efetivo, mas nas formas usadas para acompanhar os atos, unindo forças e inteligência. Eles recebem treinamento específico para utilizarem neste tipo de ação. Sangue nos olhos e muito amor no coração pela pátria! Deus, Pátria, Família e Liberdade!!! Que os bons se unam!”.  Ressaltando que a Policia Militar participou com duas viaturas.

Conforme o 1º tenente PM Rebêlo comandante da 2ª Companhia da  Polícia Militar de São Félix do Araguaia, o evento correu sem nenhuma alteração relevante e nenhuma ocorrência policial registrada.

Parabéns a Polícia Militar de São Félix do Araguaia que atuou e atua de forma cuidadosa e conta com o bom comportamento no cumprimento das medidas de saúde e segurança.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Nunca foi pedido a intervenção militar no ato, acho que o jornal deveria refazer essa reportagem!

Nunca foi pedido a intervenção militar no ato, acho que o jornal deveria refazer essa reportagem!

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS