Português Italian English Spanish

Presidente do Legislativo parabeniza Francisca Souza Primeira mulher assumir a subprefeitura do Distrito de Espigão do Leste

Presidente do Legislativo parabeniza Francisca Souza Primeira mulher assumir a subprefeitura do Distrito de Espigão do Leste


20/09/2021

Durante a Sessão Ordinária da ultima terça-feira (14), o Presidente do Legislativo e ex-subprefeito do Distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia – MT, Américo Alves (SD) parabenizou se declarou satisfeito com a nomeação de Francisca Souza Guimarães para a Subprefeitura do Distrito de Espigão do Leste. Francisca fez questão de acompanhar a sessão. Antes de assumir a Subprefeitura do distrito, ela já trabalha na subprefeitura desde 2017.

Francisca conhece a logística do funcionamento da subprefeitura e não poderia fugir a esse desafio, até porque, já inicia fazendo história, com a realidade mudando nos últimos anos, e não por acaso, em São Félix do Araguaia, a subprefeita entra para a história da cidade ao se tornar a primeira mulher a comandar o distrito de Espigão. Nos últimos anos mulheres no poder, vem se destacando com uso do toque feminino no lado profissional, uma conquista coletiva das mulheres brasileiras. Pelo uso a habilidade na rotina intensa de trabalho sem perder o carinho, a firmeza e a agilidade familiar.

A subprefeitura do Espigão do Leste vem prestando um excelente trabalho durante toda a gestão da prefeita Janailza Taveira (SD), com ações realizadas, alavancando o município de São Félix do Araguaia rumo ao desenvolvimento e progresso. Apesar do amor pelo local, a subprefeita vive atenta aos problemas de toda a área de atuação.

É importante destacar o desempenho feminino na gestão de órgãos públicos municipais, estaduais e nacional. Não só na administração pública, mas em todos os setores da sociedade, as mulheres ainda têm que lutar muito para conquistar mais espaços de liderança. Sabe-se que a subprefeita enfrentará que é um desafio no distrito, mas tudo será debatido com a comunidade local no sentido de, pensar no desenvolvimento econômico do município, onde será realizado uma série de debates.

Américo disse está feliz com a na nomeação de Francisca e ficou feliz porque sabe que ela dará continuidade aos trabalhos em prol do distrito, levando ao Executivo Municipal as ações que possam ser solucionadas em benefício da população. Ainda de acordo com o vereador, tem certeza que Francisca vai atender a comunidade à medida do possível e a comunidade pode contar com seu empenho e dedicação. “Ela irá trabalhar muito para colaborar com o município na prestação dos serviços públicos”, destacou.

Ainda é comum ouvir que mulher e direção não combinam. Muita gente acredita que as mulheres são menos aptas a dirigir do que os homens. Mas não é o que as estatísticas apontam. De acordo com dados do  Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que, dos 45 milhões de motoristas no Brasil, quase 30 milhões são do sexo masculino. De acordo com os números, 71% dos acidentes no País são provocados pelos homens. Além disso, 70% das multas registradas são para motoristas do sexo masculino. Segundo o Censo do IBGE 2010, a população brasileira é composta por 49% de homens e 51% de mulheres.

Nas últimas eleições municipais de São Félix do Araguaia, a Câmara Municipal de vereadores formou 3 mulheres eleitas.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS