Português Italian English Spanish

Curso de policiais penais é suspenso após 50 alunos testarem positivo para a Covid-19 em Cuiabá

Curso de policiais penais é suspenso após 50 alunos testarem positivo para a Covid-19 em Cuiabá


13/01/2022

Cinquenta alunos testaram positivo para o vírus da Covid-19 na Academia da Polícia Penal (ACADEPOLP), em Cuiabá. Os acadêmicos estavam em fase de formação após terem sido aprovados no último concurso da polícia penal. O curso, que possuía 81 alunos, foi suspenso por sete dias. 

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), a unidade não possui local adequado para o cumprimento de quarentena, o que dificulta o impedimento da transmissão da doença para outras pessoas. 

“Nossa maior dificuldade neste momento é conter a disseminação do vírus na turma, pois no alojamento não é possível manter tantas pessoas isoladas, e como a maioria dos alunos é do interior, eles não têm condições de voltar para suas cidades agora”, explica Amaury Neves, presidente do Sindspen. 

Ainda conforme o sindicato, os alunos desembolsam um valor considerável para poder realizar o curso. Os custos abrangem o uniforme até a alimentação diária, que não é cedida pelo governo. 

“Esperamos que a gestão da Escola Penitenciária tome providências sobre o ocorrido e implante medidas para contenção da doença. Existem alunos com teste positivo para Covid no mesmo ambiente de alunos não infectados, o que aumenta o risco de infecção pela doença”, denuncia Neves.

 

 

Da Redação - Michael Esquer

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS