Português Italian English Spanish

Prefeita decreta exigência de passaporte da vacina para quem deseja pescar na região

Prefeita decreta exigência de passaporte da vacina para quem deseja pescar na região


17/01/2022

A prefeita Joraildes Soares de Souza (PSD), do município de Santa Cruz do Xingu (1.200 km de Cuiabá), decretou nesta sexta-feira (14) mais algumas proibições na cidade para evitar a disseminação do Covid-19 e da Síndrome Gripal Grave na cidade.

A partir de agora, pescadores amadores e profissionais que frequentam pousadas e pesqueiros da região precisarão apresentar a carteira com o quadro vacinal completo. Sem o documento, que é uma espécie de passaporte da vacina, o turista não poderá pescar e nem permanecer nos locais.   

O ato da prefeita se dá devido a alta de casos registrados nos últimos dias. Vale ressaltar que quem esquecer o cartão de vacina poderá também optar por apresentar o resultado negativo em testes contra o vírus com emissão em até 72 horas.

A responsabilidade de conferir a documentação é do proprietário do pesqueiro, sob pena de multa de R$ 10 mil e interdição do estabelecimento por cinco dias. A prefeita pretende conversar com prefeitos de outras cidades vizinhas e possuem o turismo de pesca em alta para orientá-los a fazerem o mesmo. 

 

 

Da Redação - Max Aguiar

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS