Português Italian English Spanish

Prefeita Janailza comemora o sucesso do 1º Festival de Pesca de Barranco em São Félix do Araguaia

Prefeita Janailza comemora o sucesso do 1º Festival de Pesca de Barranco em São Félix do Araguaia


25/07/2022

O 1º Festival de Pesca de Barranco categoria livre e infantil, modalidade de pesca esportiva (pega e solta) de São Félix do Araguaia – MT, realizado neste último fim de semana, dias 23 e 24, pela Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, através das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer com apoio da Câmara Municipal de Vereadores foi um sucesso e surpreendeu em todos os aspectos, além da animação e da quantidade de pessoas que estiveram no recinto vale ressaltar o aquecimento do comércio no festival e na cidade, aonde o total de premiação chega ao valor de R$ 10.000,00 mil (dez mil reais).

O festival aconteceu às margens do exuberante Rio Araguaia e fechou com brilhantismo da categoria infantil, da emoção de pescar e soltar, nascendo o amor em preservar. Além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes, o evento contribuiu para o avanço e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de São Félix do Araguaia, da região norte de Mato Grosso, e promoverá ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente. Esse evento prova que unir esporte, meio ambiente e turismo é uma das grandes forças que temos como matriz econômica.

Um cenário abençoado por Deus transmitia um real sentimento para o pescador que participava da competição por prazer, oferecendo aos visitantes o contato com um bioma único no país, uma natureza intocável e a oportunidade para que pescadores profissionais ou não se aventurem pelas águas dos Rios Araguaia e das Mortes. Toda a equipe, que trabalhou duro para que tudo saísse conforme o previsto está de parabéns.

A prefeita Janailza Taveira agradeceu a presença de todas as famílias que prestigiaram o Festival de Pesca, ela agradeceu ainda o apoio dos servidores públicos que trabalharam e organizaram o evento e o apoio da Câmara de Vereadores. Disse ainda que ano que vem  o festival vai acontecer junto às comemorações do aniversário da cidade e que vai aumentar a premiação para incentivar ainda mais a modalidade. A população também compareceu no cais para prestigiar o evento.

E como não poderia faltar, o evento contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, e Polícia Militar, que juntos coordenaram a segurança e contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Confira abaixo a relação completa dos premiados no 1º Festival de Pesca do Barranco em São Félix do Araguaia

Categoria Livre

1º Lugar Tenente Edson Gomes.

2º Lugar Eletácio

3º Lugar Carlos Alberto Nunes

4º  Lugar Duana/ Wellington/ Francisca, empatados com o mesmo número de pontos.

Categoria Infantil

1º Lugar Ronald

2º Lugar Wynessamia

3º Lugar Frederico

4º Lugar Luidy

5º Lugar José Antônio

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS