Português Italian English Spanish

Velório da rainha vai chegando ao fim; enterro será nesta segunda

Velório da rainha vai chegando ao fim; enterro será nesta segunda


Dezenas de chefes de Estado e membros da realeza do mundo inteiro já desembarcam em Londres para acompanhar o funeral de Estado

Hoje é o último dia do velório aberto da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, que teve início na terça-feira (13). A rainha morreu no dia 08 de setembro. A fila, que chegou a ter 8 km de extensão, diminuiu bastante de tamanho, mas a espera ainda é longa. A final dela está no trecho próximo a London Bridge, com tamanho estimado de 3 km e uma espera de 7 horas.

Desde a manhã deste domingo, o governo britânico pedia constantemente que as pessoas não fossem mais para a fila, já que corriam o risco de não conseguir chegar até onde está o caixão.

O governo britânico não informou quando a fila será fechada para entrada de novos visitantes, e o velório público está previsto para acontecer até 6h30 no horário local (2h30 em Brasília). Às 20h do horário local (16h em Brasília), o Reino Unido inteiro fez um minuto de silêncio pela morte da monarca.

Enquanto isso, dezenas de chefes de Estado, entre eles o presidente Jair Bolsonaro, e membros da realeza do mundo inteiro já desembarcam em Londres para acompanhar o funeral de Estado. Também estão em Londres, o presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Também na noite de domingo em Londres (tarde no Brasil), o Rei Charles III ofereceu uma recepção para todos os chefes de estado que estão em Londres, reunindo cerca de 500 pessoas. O velório oficial terá início as 06h30 horário local, sendo 1h30 horário de MT.

 

 

G1

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS