Português Italian English Spanish

Ex-deputado estadual, candidato sofre acidente na BR-163

Ex-deputado estadual, candidato sofre acidente na BR-163


Outro carro invadiu a pista após o pneu estourar; acidente foi no trecho entre Sinop e Itaúba

O ex-secretário de Estado e candidato a deputado estadual, Silvano Amaral (MDB), e sua equipe sofreram um acidente de carro nesta sexta-feira (23) na BR-163, entre Sinop e Itaúba (a 498 e 593 km de Cuiabá, respectivamente).

Segundo informou a assessoria do candidato, que também já foi deputado e ocupou o cargo de secretário de Agricultura do Estado, o acidente ocorreu por volta das 18h30. Além de Silvano, havia mais três pessoas no carro.

O acidente foi motivado por outro veículo, que invadiu a pista contrária após seu pneu estourar. O carro colidiu lateralmente com o do candidato, que saiu da pista e parou às margens da rodovia.

Apesar do susto, a equipe do político garantiu que os cinco envolvidos no acidente, incluindo a motorista do veículo que invadiu a pista, não tiveram ferimentos graves.

“Graças a Deus houve somente danos materiais. Agradecemos ao apoio da PRF e o atendimento da equipe de saúde Municipal de Itaúba”, escreveram em nota.

A equipe, que estava a caminho do interior, já retomou a agenda de campanha na manhã deste sábado (24).

Segundo acidente

Também nesta sexta-feira outro acidente ocorreu no trecho Sinop-Itaúba. No entanto, quatro pessoas morreram devido à colisão entre dois carros. Até o momento duas vítimas foram identificadas: a empresária Lismara Bertoleti e sua neta de apenas 8 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram oito vítimas feridas na colisão de um Mitsubishi Pajero e uma Toyota Hilux.

A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada pela Perícia Oficial Técnica (Politec). Preliminarmente é possível identificar que os veículos colidiram de forma frontal.

Das oito vítimas envolvidas no acidente, dois adultos e uma criança foram levadas a um hospital particular por testemunhas.

Outras duas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional, uma no suporte avançado a vida e outra no suporte básico a vida. Uma das vítimas morreu no hospital.

Das outras três pessoas que tiveram a morte confirmada no local, duas estavam presas nas ferragens.

A Polícia Civil também foi acionada e inciou as investigações para identificar o que ocasionou a grave colisão.

Pioneira em Sinop, Lismara era casada com o também empresário Nilson Lopes Ribeiro.

Ele é proprietário da joalheria Nilson Joias há mais de 30 anos e vice-presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop). Em nota, a associação lamentou a morte das vítimas.

“À família enlutada prestamos nossas sinceras condolências, desejando que nosso bom Deus possa a todos consolar e guiar nesse difícil momento”, disse.

 

 

Mídia News

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS