Português Italian English Spanish

Câmara Municipal de São Félix do Araguaia realiza mais uma importante Sessão Ordinária nesta terça-feira (27)

Câmara Municipal de São Félix do Araguaia realiza mais uma importante Sessão Ordinária nesta terça-feira (27)


28/09/2022

Em mais uma Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, aprovaram importantes projetos de interesse da população nesta terça-feira (27/09), onde foram tratados assuntos de interesse da sociedade civil. Como sempre, o vereador Presidente da Casa Legislativa Américo Alves (SD), conduziu os trabalhos com seriedade e competência.

Os principais assuntos debatidos, apresentados e aprovados em plenário foram aquisição de uma caminhonete 4x4 de carroceria de madeira para a Secretaria de Obras, reforma do PSF da Aldeia Capivara comunidade Kaiabi, construção de um poço artesiano nos setores que ainda não tem, no Distrito de Espigão do Leste, Parcelamento de Créditos Fiscais no Programa REFIS-22, encascalhamento das Estradas do Projeto de Assentamento Dom Pedro e uma Moção de Aplausos em favor do Sr. Odilon Pereira Costa. A sessão, que contou com a presença de 8 vereadores dos 09 que compõe a casa.

Na Palavra Livre os vereadores que fizeram o uso da tribuna, cobraram do executivo a execução de algumas obras e parabenizaram o executivo pelo atendimento as demandas apresentadas, ambos reforçaram que em seu mandato sempre buscou o melhor para o município. Além dos pronunciamentos dos vereadores, a Tribuna da Câmara também foi usada pelo professor Fernando, onde na defesa da classe dos profissionais frisou a aprovação dos do aumento a todos os profissionais da educação, de forma igualitária.

Para finalizar o presidente Américo agradeceu a todos os presentes e convocou a próxima sessão para o dia 11 de outubro de 2022, pela Rádio Araguaia FM (98,9 FM) e, pelo Facebook do jornal “O Repórter do Araguaia”, com início às 19:00 horas,

As sessões sempre são abertas a toda a comunidade e a participação da comunidade é importante para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores!

“A sua participação é de grande importância para o desenvolvimento do município”.

Confira abaixo, as matérias que foram apresentadas e aprovadas na Sessão Ordinária de nº 1.233ª

Apresentação da Indicação Nº 061/22, de autoria do Vereador Dílson Bezerra – MDB - indico a Prefeita do Município de São Félix do Araguaia, Srª. Janailza Taveira Leite, há necessidade urgente da aquisição de uma caminhonete 4x4 de carroceria de madeira para atender A Secretaria de Obras.

Apresentação da Indicação Nº 062/22, de autoria da Vereadora Irmã Ana – PSC - INDICA; na forma regimental, que seja encaminhado expediente a Senhora Rosane Maciel, Secretária Municipal de Saúde, com cópia a Senhora Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite, a necessidade da de reforma do PSF da Aldeia Capivara comunidade Kaiabi.

Apresentação da Indicação Nº 063/22, de autoria da Vereadora Irmã Ana – PSC- INDICA; na forma regimental, que seja encaminhado expediente a Senhora Prefeita Municipal Janailza Taveira Leite, a necessidade da construção de um poço artesiano nos setores que ainda não tem, no Distrito de Espigão do Leste.

Apresentação da Indicação nº 064/22, de autoria do Vereador Luiz Carlos – PROS- INDICA; na forma regimental, que seja encaminhado expediente a Prefeita Municipal Senhora Janailza Taveira Leite, as providencias necessárias no encascalhamento das Estradas do Projeto de Assentamento Dom Pedro.

Apresentação do Projeto de Lei Ordinária Nº 003/2022, de autoria da Vereadora Rita Gomes – MDB.

Apresentação do Projeto de Lei Complementar Nº 004/2022, do Poder Executivo.

Apresentação do Projeto de Lei Ordinária Nº 015/2022, de autoria do Poder Executivo.

Apresentação do Projeto de Resolução Nº 003/2022, de autoria do Poder Legislativo–Mesa Diretora.

Apresentação do Projeto de Lei Ordinária Nº 004/2022, de autoria do Vereador Enes do Sindicato – Cidadania.

Passamos a 2ª PARTE: ORDEM DO DIA:

Discussão e Votação em 2º Turno, do Projeto de Lei Ordinária Nº 002/22, de autoria do Vereador Jusmar Alves – SD. Dá denominação de Raimundo Pereira Rocha “Raimundinho do Vila Nova” ao Campo de futebol Society de Grama Sintética.

Discussão e Votação em 2º turno, do Projeto de Lei Municipal Complementar Nº 003/22, de autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre a Transação e o Parcelamento de Créditos Fiscais no Programa REFIS-22 e dá outras providências.

Discussão e Votação em 1º Turno, do Projeto de Lei Complementar Nº 004/2022, de autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre alterações na Lei Complementar Nº 58/2008, na Lei Complementar Nº 86/2014 e na Lei Complementar Nº 87/2014 e dá outras providências.

Discussão e Votação em Turno único, Moção de Aplausos nº 003/22 de autoria do Vereador Enes do Sindicato – Cidadania- Proponho à Mesa, na forma regimental, depois de ouvido soberano Plenário, MOÇÃO DE APLAUSOS em favor do Sr. Odilon Pereira Costa.

PASSAMOS A 3ª PARTE: PALAVRA LIVRE:

Passamos a galeria, para uso da tribuna, tem alguém que queira fazer o uso da palavra?

Passamos as considerações dos senhores Vereadores:

Agradeço a todos e convido os senhores Vereadores e a população para a Sessão Ordinária no dia 11 de outubro do corrente ano.

Plenário das Deliberações Fábio Barros Coelho –27 de Setembro de 2022.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS