Português Italian English Spanish

Juízes decretam lei seca em em São Félix do Araguaia e mais 11 cidades no dia da eleição

Juízes decretam lei seca em em São Félix do Araguaia e mais 11 cidades no dia da eleição


Pelas decisões, fica proibido vender, distribuir e consumir bebidas alcoólicas no domingo, 2 de outubro

Por decisões de juízes eleitorais, 11 cidades em Mato Grosso tiveram decretada "lei seca" no dia do primeiro das eleições gerais maracadas para o próximo domingo (2). Nesses municípios, está proibida a venda, distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o período de votação.

As decisões foram dadas pelos juízes Daniel de Sousa Campos, da 28ª Zona Eleitoral, Ricardo Nicolino de Castro, da 26ª Zona Eleitoral, Bruna de Oliveira Farias, da 15ª Zona Eleitoral (ZE), e ainda Maria das Graças Gomes da Costa e Wanderley José dos Reis, das 10ª e 46ª Zonas Eleitorais.

Os municípios atingidos são: São Félix do Araguaia (15ª ZE); Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio; Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis (26ª ZE); Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu (28ª ZE); e Rondonópolis (10º e 46ª ZE).

A votação acontece, em Mato Grosso, entre as 7h e 16h de domingo.

Em Rondonópolis fica proibida a venda e a distribuição de bebidas alcoólicas entre 0h e 17h de domingo.

Para a 15ª ZE vale a proibição de venda, comercialização ou distribuição de bebidas alcoólicas entre 6h e 18h.

Na 26ª ZE a proibição é para "vender, servir, ingerir, portar, a qualquer título ou pretexto, bebidas alcoólicas de quaisquer natureza" a partir das 23h do sábado (1º) e até as 19h do domingo. Se houver segundo turno, o juiz Ricardo Nicolino determinou lei seca também entre 23h do dia 29 de outubro até às 19h do dia 30.

Para a 28ª ZE fica proibia "a comercialização, distribuição e a ingestão de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, armazéns, distribuidoras, lanchonetes, hotéis, quiosques, conveniências, eventos e/ou estabelecimentos congêneres e por ambulantes, bem como locais públicos" entre a meia noite de sábado e as 18h de domingo. A decisão também vale para o segundo turno, de meia noite do ia 29 até as 18h de 30 de outubro.

Eventuais descumprimentos, alertam os magistrados nas decisões, podem levar a aplicação de medidas legais.

 

 

MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS