Português Italian English Spanish

Projeto Anjos da Escola é lançado em São Félix do Araguaia com o intuito de diminuir a indisciplina

Projeto Anjos da Escola é lançado em São Félix do Araguaia com o intuito de diminuir a indisciplina


25/09/2019

Uma parceria entre Ministério Público Policia Militar, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, organizações não governamentais e sociedade organizada está trazendo para São Félix do Araguaia - MT mais um programa social para o desenvolvimento da cultura de paz e combate à evasão nas escolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Intitulado “Anjos da Escola”, o projeto foi lançado nesta terça-feira na Escola Estadual Severiano Neves, na Vila Santo Antonio. Esse projeto além de trazer a segurança para as crianças, e profissionais é fundamental também para desmitificar a visão do policial, para que as crianças entendam que o policial é um parceiro e amigo, tirando as impressões de medo e enxergando-os como agente de proteção. O projeto traz a segurança para toda a escola, pais e só vem a agregar.

Para a prefeita municipal de São Félix do Araguaia – MT; Janailza Taveira Leite (SD), um dos diferenciais do projeto é o atendimento aos estudantes irão receber. “Anjos da Escola é um grande programa de cidadania, que irá trazer a comunidade para dentro da unidade escolar. A gestão tem procurado mecanismos para oferecer à população aquilo que é o nosso dever. Para isso foi firmado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura São Félix do Araguaia, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, para juntos acompanharmos o funcionamento do projeto no município”, disse prefeita.

O coordenador do projeto, Professor Manoel Machado, disse que a ideia é tratar o problema de evasão escolar em sua raiz. Para isso, as equipes irão às escolas, as casas dos alunos, tudo para transformar as crianças em grandes cidadãos, conhecedores dos seus direitos e deveres. Muitos conflitos poderão ser resolvidos dentro das unidades e resolve-lo da maneira mais rápida e eficaz possível.  

A Promotora de Justiça Dra. Kelly Cristina Barretos dos Santos, participou da reunião, que aconteceu Escola Estadual Severiano Neves. Ela disse que os projetos voltados às crianças são de suma importância para a sociedade, pois elas são as formadoras de opinião do Futuro.

O Procedimento que será utilizado no projeto são palestras filmes, oficinas de teatro, dança, música, terapia psicológica em grupo, diálogo aberto e franco com todos os envolvidos neste projeto. Além de Investigar os tipos de conflitos existentes, desenvolver aulas inovadoras, envolver os alunos com a música e envolver os alunos com atividades de cooperação.

O projeto “Anjos da Escola” conta com uma equipe multidisciplinar, Tenente Marcelo de Oliveira Conde, Promotora de Justiça Dra. Kelly Cristina Barretos dos Santos, Diretora da Escola Severiano Neves; Márcia Santos, Coordenadora; Paulina Neta, todos os profissionais da Escola Severiano Neves, Conselho Tutelar, Igrejas Cristãs e integrantes da Secretaria Municipal de Educação, e Assistência Social do município de São Félix do Araguaia, onde o intuito é diminuir a indisciplina e, assim, melhorar o processo ensino/aprendizagem ambiente educacional.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS