Português Italian English Spanish

Morre com 104 anos Dona Antonio uma das mulheres mais velha de São Félix do Araguaia

Morre com 104 anos Dona Antonio uma das mulheres mais velha de São Félix do Araguaia


30/09/2019

A população de São Félix do Araguaia - MT acordou de luto nesta segunda-feira, 30, faleceu aos 104 anos, por volta das 18h, a centenária Antonio Francisca da Silva. Segundo registros, a idosa é considerada uma das mulheres mais velhas de São Félix do Araguaia. Ela faleceu em casa, no dia 10 de outubro ela completaria 105 anos. Dona Antonia, teve sete filhos, sendo que seis já faleceram e um filho continua vivo. Ela deixa netos, bisnetos e tataranetos. Para o neto, a sua família perdeu uma biblioteca viva e fiel conselheira, que servia de fonte de inspiração para todos os seus membros, frisando que a avó representava uma figura de estabilidade no seio familiar.

Dona Antonia acompanhou durante os seus 104 anos de vida, as Primeira e Segunda guerras mundiais, TV à cores, telefonia celular, Estado Novo, ditadura militar, Pena não ter deixado um livro de memórias. Certamente que seria muito interessante. Claros que os acontecimentos mundiais neste período não devem ter tanto significado para ela perto do que deve ter sido ver nascer e morrer os seis filhos. Antonia era avó da Cícera, esposa do vice-prefeito José Divino. Dona Antonio morou em São Félix do Araguaia por mais de 50 anos.

Ela era muito ativa, tinha uma memória incrível, pela idade dela era surpreendente, ela se lembrava de tudo em detalhes. Todos que conheceu Dona Antonia lembram por ela ser uma senhorinha muito forte pela idade e pela memória, as histórias que ela contava. Muito Esperta não tinha nenhuma doença, era bem saudável e deixa um legado de boas histórias e vivacidade para seus familiares.

Que Deus abençoe a linda família de Dona Antonia neste momento difícil e com certeza ela permanecerá na memória e no coração de todos nós.

Que Deus receba em seu convívio eterno. Descanse em paz!

O velório será na residencia do Juarez na Rua João ireneu, centro da cidade e o sepultamento será às 17 horas, no cemitério da Vila Santo Antonio.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

 

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Dona Antônia uma mulher guerreira,e querida por todos, aonde passava deixava a sua sabedoria ,que Deus tenha reservado um lugar especial para ela .

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS