Português Italian English Spanish

Lideranças indígenas da Ilha do Bananal participam de Audiência Pública em São Félix do Araguaia

Lideranças indígenas da Ilha do Bananal participam de Audiência Pública em São Félix do Araguaia


03/10/2019

Na manhã desta quinta-feira (3), lideranças indígenas da Ilha do Bananal (TO), participaram de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia – MT, promovida pelo Ministério Público Federal. O evento discutiu assuntos voltados às causas indígenas, assim como integrar os estados Tocantins-Mato Grosso. Na ocasião foi proposto pelo MPF plano de cooperação para atuação das Polícias Militares e Civil dentro da Reserva indígena da Ilha do Bananal com fiscalização e ações preventivas no intuito de auxiliar os indígenas no combate da criminalidade em áreas indígenas, plano de cooperação baseando na resolução n°287 CNJ 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compareceram na audiência o comandante geral do Estado de Tocantins, Ministério Publico Federal, Procurador DF, delegado Ismael TO, Ministério Publico do Estado de Mato Grosso,  delegada de São Félix do Araguaia; Anna Carolinne e outras autoridades, para debater assuntos voltados as causas indígenas, assim como integrar os estados Tocantins-Mato Grosso.

Ao final da audiência foi sugerido pelas autoridades públicas plano de cooperação estadual entre as força, qual foi aceito pela maioria dos representantes e caciques das aldeias indígenas.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS