Português Italian English Spanish

Com apoio do Executivo e Legislativo Expedição de grupos de amigos de São Félix do Araguaia cruza a Ilha do Bananal com destino a Lagoa da Confusão

Com apoio do Executivo e Legislativo Expedição de grupos de amigos de São Félix do Araguaia cruza a Ilha do Bananal com destino a Lagoa da Confusão


13/11/2021

Um grupo de aventureiros e amigos motoqueiros da Associação Trilheiros de Sanfa com apoio do Executivo e Legislativo através das Secretarias Municipais de Esporte e de Turismo, saíram na manhã deste sábado, 13, da cidade de São Félix do Araguaia – MT, às margens do Rio Araguaia, onde cruzará a maior ilha fluvial de água doce do mundo a Ilha do Bananal com destino a Lagoa de Confusão – TO. Com o período de translação da estiagem para chegada da chuva grupo de amigos se divertem com pura adrenalina para fazer a travessia da Ilha do Bananal.

Eles irão ultrapassar inúmeros obstáculos, sem dúvidas, mas com certeza o  contato com a natureza será muito bom, dará um sentimento de liberdade e cada quilômetro será um desafio. O local abriga cerca de 35 espécies de animais e peixes ameaçados de extinção entre eles o pirarucu conhecido como o bacalhau brasileiro nela também vivem aproximadamente 4000 índios conhecido como o povo Iny.

Os integrantes são em sua maioria empresários e profissionais autônomos de todas as faixas etárias gente que deixa o conforto de casa para desfrutar do prazer da aventura que a ilha proporciona. Durante o trajeto enfrentarão muita lama e poças d'água buscada pelos participantes que deixarão para trás o ronco dos motores e o estresse da cidade.

A cultura são-félixcense representada pela Associação Trilheiros de Sanfa que cuidam da proteção ambiental principalmente durante a travessia para evitar atropelamento e garantia proteção dos animais e dos próprios indígenas que utilizam as trilhas do interior da Ilha. Os aventureiros contarão com imensas praias de água doce com faixas de Areias que emolduram a ilha um ambiente selvagem uma natureza rica e protegida pelos povos Javaés, carajá e ava-canoeiros.

A prefeita Municipal Janailza Taveira (SD) e vice-prefeito Locutor Tavares (PATRIOTA), estiveram com os integrantes momentos antes da saída da Balsa, onde desejou a todos muita sorte, pois de acordo com a prefeita, os amigos da Expedição Ilha do Bananal, participam de forma alegre e divertida, apreciando as lindas BELEZAS da Natureza em plena ILHA DO BANANAL, envolvendo o ESPORTE e o TURISMO ao mesmo tempo. “Parabéns a todos e o progresso continua na EXPEDIÇÃO ILHA DO BANANAL. DEUS OS ABENÇOE”.

Vejam os vídeos abaixo:

Vejam a galeria de fotos: 

Fotos e Vídeos Willami Ribeiro

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Boa de mais parabens atodos em vovidos ate aproxima

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS