13/11/2014 - Prefeito de São Félix do Araguaia recebe equipe responsável pelo lançamento do filme Descalço Sobre a Terra Vermelha

13/11/2014 - Prefeito de São Félix do Araguaia recebe equipe responsável pelo lançamento do filme Descalço Sobre a Terra Vermelha

O prefeito de São Félix do Araguaia/|MT, José Antonio de Almeida (Baú) recebeu no dia 11 de novembro (27), em seu gabinete, a visita da equipe responsável pelo lançamento do filme "Descalço sobre a terra vermelha", o filme conta a vida do bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, e sua luta em favor dos pobres e sem-terra do Mato Grosso, MT e o encontro entre Dom Pedro Casaldáliga e o cardeal Joseph Ratzinger. A minissérie tem 3 capítulos, o papel do missionário catalão foi interpretado por Eduard Fernández, premiado como melhor ator. A obra será lançada no próximo dia 02, 3 e 04 de dezembro em São Félix do Araguaia com Produção Catalunha/Brasil.

A equipe de produção esteve na cidade para solicitar uma parceria com o município para disponibilizar uma estrutura e seja rodado na cidade, fazer levantamentos e definir os locais onde serão rodadas as cenas, como Centro Comunitário Tia Irene ou Ginásio de Esporte.

 

Baú agradeceu à produção a escolha de São Félix do Araguaia como lançamento do filme e colocou a disposição para colaborar. “Da nossa parte, o que pudermos ajudar, vamos ajudar. Para nós é uma honra. O somatório disso tudo vai ajudar a divulgar ainda mais a imagem da nossa cidade. É muito prazeroso recebermos a equipe de produção do filme "Descalço Sobre a Terra Vermelha”. É uma forma de valorizar e divulgar a cidade” salienta a o prefeito.

 

De acordo com a equipe de produção já está certo a presença de várias autoridades para o lançamento do filme, além de alguns atores que estarão na cidade.

 

Pedro Casaldáliga

 

Pedro Casaldàliga i Pla nasceu na província de Barcelona, em 16 de fevereiro de 1928, e mora no Brasil desde 1968. Ingressou na Congregação Claretiana em 1943, sendo ordenado sacerdote em Montjuïc, Barcelona, no dia 31 de maio de 1952.

 

Foi nomeado administrador apostólico da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) no dia 27 de abril de 1970. O Papa Paulo VI o nomeou bispo prelado de São Félix do Araguaia em agosto de 1971.

 

Dom Pedro já sofreu inúmeras ameaças de morte, e por cinco vezes, durante a ditadura militar, foi alvo de processos de expulsão do Brasil, por seu engajamento nas lutas camponesas.

 

Hoje com 86 anos, Dom Pedro Casaldáliga reside na cidade de São Félix do Araguaia, onde recebe visitas de turistas em sua humilde residência.

 

 


Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

Comentários

Data: 15/11/2014

De: sou eu

Assunto: prefeito

engraçado este prefeito falava em palanque que este filme da prélazia era somente enganação e que o bispo tirou os povos do posto da mata e ai tava fazendo filme á e que este tava tirando o dinheiro da cidade. agora oferece apoio que bonitinho esta grande mentira deste prefeito borrachudo. prelazia abre os olhos lembra o que este prefeito fez há 20 anos atrás com vcs. o povo da mente curta minha nossa.

Data: 15/11/2014

De: gillllllllllll

Assunto: filme

DEVE DOER O PREFEITO TER Q FALAR E APOIAR O PEDRO CSALDALIGA.

Data: 14/11/2014

De: araguaia

Assunto: prefeito baú

Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.

Data: 14/11/2014

De: Gila

Assunto: Re:prefeito baú

LARGA DE SE COPIAR FRASE FEITA DA INTERNET SEU INCOMPETENTE.

FALE COM AS PRÓPRIAS PALAVRAS, SEJA VOCÊ MESMO PUXA SACO !!!!!

Data: 15/11/2014

De: nos

Assunto: Re:prefeito baú

esta mensagem esta parecendo de certo puxa-saco de prefeitos que passam nesta prefeitura de sanfa alguém como. j j j j j ...

Data: 14/11/2014

De: Kalifa

Assunto: Filme

ESSE FILME AI E DAQUELES QUE TODO MUNDO SABE QUE EXISTE MAS NINGUÉM VÊ.

NEM A CIDADE DE SÃO FELIX IRÁ CONHECER...

E OUTRA, ESSA CIDADE TA PASSANDO DA HORA DE VIRAR DISTRITO. DEIXA NO FINAL DO MANDARO DELE VCS VÃO VER A CARCAÇA QUE VAI SOBRAR: só pele e osso.

Data: 14/11/2014

De: Gera

Assunto: producao

E este produtor é dos bons!

Data: 13/11/2014

De: eleitor

Assunto: muita lama

Eu ja sabia que politico não presta, mas uma vez eu acreditei nesse merda de prefeito, cade o osfalto do jardim floresta, porcaria, coloca pelomenos cascalho em nossas ruas seu pranada. Mais uma vezes fomos emganado.

Data: 13/11/2014

De: Olho aberto

Assunto: Dom Pedro

Gente cadê o desenvolvimento de São Felix do Araguaia prometido pelo então prefeito? A temporada de Praia 2014 nem preciso comentar né, foi a pior de todos os anos! Na minha opinião todos roubam, mais alguns roubam e fazem algumas coisas e outros não.

Data: 13/11/2014

De: skolado

Assunto: sanfolia

Vamos fazer este ano, um festival de praia com democracia, permitindo que todas as marcas de bebidas tenham vez na praia, a cervejaria que ganhou a concorrencia é uma peste de cerveja, muita gente não aprovou e o povo é a voz de Deus.

1 | 2 >>

Novo comentário