25/06/2012 MOTORISTA DE ÔNIBUS DIRIGE A NOITE SEM FAROL EM RODOVIA

Nossa reportagem registrou no dia 21 de junho por voltas das 21 horas um motorista despreparado e irresponsável não segue a lei no trânsito, dirigia um ônibus da empresa Barratur que faz Cuiabá a São Félix ao chegar à cidade de Alto Boa Vista o farol não acendeu e mesmo sem farol o motorista seguiu a viagem destino a São Félix do Araguaia só com a luz da lanterna, segundo um passageiro havia pessoas idosas, crianças e todos estavam apavorados, mas no momento não tiveram a quem recorrer e tinham que vir para casa arriscaram a vida por falta de responsabilidade do motorista da empresa responsável. O tráfego é intenso nessa região em época de temporada de praia e esse condutor, e não motorista, por que motorista respeita as leis de trânsito.

Um veículo transitando no período noturno com as luzes apagadas, você que esta na direção de um carro só visualiza este carro com a luz apagada quando esta muito próximo. Levar passageiros sem a luz do farol apenas com a luz da lanterna aceso no período noturno na rodovia é falta de responsabilidade de um motorista que se diz habilitado, mas totalmente despreparado ou inconseqüente mesmo ao conduzir um ônibus, expondo a risco a vida deles e de terceiro em caso de acidente.

Observamos é que falta responsabilidade deste tipo de condutor, falta preparo para habilitar este tipo de pessoa a dirigir nas rodovias, carros na mão deste tipo de condutor se tornar uma arma perigosa que pode ceifar vidas. Este tipo de orientação deve começar pelos centros de formação de condutor e ser mais exigido pelos DETRAN, na hora de fazer a avaliação do pretendente a habilitação, também falta fiscalização nas rodovias pelos órgãos responsáveis, isto tudo somado acaba gerando o aumento de acidentes com perdas de vidas, porém muita mais que multar os motoristas deve se conscientizar que ele esta dividindo espaço em vias e rodovias e deve respeitar as leis de segurança no trânsito.

Viagens de férias, fim de ano, carnaval, semana santa e temporada de praia... Alguns cuidados na hora de pegar a estrada são necessários. Além de não beber antes de dirigir e evitar comidas pesadas faça uma revisão no veículo para garantir a sua segurança e de sua família na viagem. A checagem do carro é fundamental, mesmo quando o percurso for pequeno.

 

Da Redação

 

 

Comentários

Data: 26/06/2012

De: bsb/

Assunto: barratur

estao brigando dentro de um chiqueiro, que vergonha......lembre-se existe um orgao ...... facam uma denuncia a quem realmente compete ANTT BRASILIA

Data: 26/06/2012

De: e

Assunto: não

Porque o motorista tem culpa, porque o chefe tem culpa, porque a barrattur tem culpa, esqueceram de culpar os safados dos puliticos que nunca arruma as estradas, de tanto sacudir nas costelas de vaca os fios do farol descolou, essa e a verdade.

Data: 26/06/2012

De: Seguro

Assunto: Barratur

É muito fácil criticar o motorista mas que com certeza ele nao tomou decisão sozinho. Todo mundo fala que São Félix é o máximo mas nao tem nem mecânico pra arrumar os ônibus e segundo uma imformação é que o nao tinha nenhum ônibus que prestava em São Félix a não ser o que teria que sair às 7 da manhã do dia seguinte e que nao teve autorização para ir encontrar com o tal ônibus sem farol por isso o motorista não teve outra saída, ou melhor. O que vc diria no site se o motorista tivesse esperado até o dia amanhecer para poder seguir viagem ?

Com certeza vc iria criticar tbm! sabe pq ? Por que vc nao tem opnião própria. Não sabe reconhecer que o motorista não teve culpa simplesmente cumpriu com o dever de obedecer as ordens dadas pelos chefes. Seja ele de onde for.
Tenho uma sugestão pra vc. Faça uma investigação sobre as condições de trabalho, o horário de trabalho e o melhor sobre o salário que tem os motoristas, é tão pouco que nao é incentivo pra nenhum deles. E o pior os fretes q os ônibus de linha tem que fazer sem nenhuma condição. A barratur não tem ônibus que possa fazer frates para fazendas como é o que acontece.

Vá investigar direito antes de vc publicar qualquer noitícia ... Um bom REPÓRTER ele investiga o fato para não publicar algo "Furado" e mais cuidado com um processo... KKKKKKKKKKKK

Data: 26/06/2012

De: Observador

Assunto: Re:Barratur

Atenção Sr. "Seguro": em nada justifica o procedimento da Barrattur. Esta empresa agiu com irresponsabilidade em autorizar este cidadão motorista a conduzir o veículo nesta situação. Colocando em risco a vida dos passageiros, como a do próprio motorista. Nesta circunstância, cabe aos passageiros acionar judicialmente a Barrattur. Sr. Passageiro: ao comprar a passagem, foi estabelecido um contrato entre passageiro e empresa. Voce pagou pelo serviço, esta foi a sua obrigação. A Barrattur para tanto, deveria conduzir você passageiro, até o seu destino final especialmente em "segurança". O que não aconteceu. Consultem um advogado e faça, prevalecer suas pretensões de direito. Essas empresas de transportes precisam aprender a respeitar o consumidor assim, nas barras da Justiça, por que do contrário vão continuar fazendo da população "gato e sapato"...

Data: 25/06/2012

De: Usuário dste transporte.

Assunto: Ônibus sem farol a noite na BR 242

Agora quem vai para o pato é o coitado do motorista, mas duvido que ele tenha tomado esta decisão sem consulta algum chefe da empresa Barratur. E vão pensando, o chefe desta empresa aqui em São Félix do Araguaia é candidato a vereador e está liderando as pesquisa.

Data: 26/06/2012

De: enquete

Assunto: Re:Ônibus sem farol a noite na BR 242

O Chefe da Barratur ta liderando pelo menos na net, visto que na urna que vota é os eleitores sendo um voto por pessoa e na internet nas lan house estando votando de forma estrondosa que diga o vereador Eurimar que pulou ´pra ponta desgastado como ta num chega nem na metade dos votos que esta na enquete.

Data: 25/06/2012

De: usuária do trensporte

Assunto: barratur

E fácil resolver, mande o condutor pra Rua, e a empresa que faça capacitação com seus funcionários, como tratar os clientes e conduzir o veículo. humaniza seus funcionários.

Data: 25/06/2012

De: é nóis

Assunto: chuiqueiro ambulantes!

Na verdade esses ônibus da BARRATUR são verdadeiros CHIQUEIROS ambulantes...uma falta de respeito com os passageiros um mal cheiro terrivel, banheiros podres, poltronas quebradas e quem deveria ficalizar faz vista grossa, essa é a verdade!
E agora que aproxima a temporada de praia em nossa região, áí é que a coisa fica feia...eles colocam ônibus reserva sem a minima condicões de uso, basta observa os que rodam durante o ano todo! até quando isso!

Data: 25/06/2012

De: CHUPA JÔ

Assunto: Re:chuiqueiro ambulantes!

EH CHIQUEIRO ENTAO CONPRA UM CARRO PRA VC MAS QUEN ANDA COM PORCO COME NO MESMO COXO NAO EH TROUXA! KKKKKKKKKKK

Data: 25/06/2012

De: é nóis

Assunto: Re:Re:chuiqueiro ambulantes!

VC COM SUA PALAVRAS, SIMPLESMENTE ADMITIU O QUE A SUA EMPRESA REALMENTE É....



AH! E "QUEN", NÃO É COM "N"....E SIM COM "M". E COXO COM "X" É QUEM MANCA DE UMA PERNA...O "COCHO" NO QUAL VC QUIS REFERIR É COM "CH".

ANALFA.....

1 | 2 >>

Novo comentário