Fisioterapia

 

 

 

Fisioterapia atendimento domiciliar
 
 
Fisioterapeuta formada pela UNIC- universidade de Cuiabá realiza atendimentos na cidade de São Félix do Araguaia tais como:
 
- Pacientes neurológios: pós-AVC, paralisia infantil, trauma crânio-encefálico, mal de Parkinson, preservando a função motora, retardando ou minimizando as instalações das incapacidades, reabilitando assim o paciente dentro de suas potencialidades;
 
 
- Postural Ball: é um programa de exercícios terapêuticos com a "Bola Suíça", utilizado como complemento na prevenção e tratamento de desvios posturais e lesões ortopédicas. Pode ser aplicado em sessões individuais ou atividades em grupo com crianças, adultos, idosos e gestantes. Os exercícios promovem: alongamento, mobilidade articular, força, equilíbrio, coordenação motora, relaxamento, consciência corporal e correção postural; de forma segura, dinâmica e divertida!
 
- Ortopédicos: fraturas, entorses, distensões, contusões, pré e pós-operatório de lesões nos ligamentos e tendões, condicionamento físico em atletas, alterações posturais, dores agudas e crônicas etc;
 
 
- Em patologias específicas, como a hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, tuberculose, pós-infarto do miocárdio, hanseníase - prescrevendo atividades físicas, principalmente exercícios aeróbicos, a fim de prevenir e evitar complicações decorrentes.
 
 
- Massagem relaxante: reduz dor crônica, recupera músculos fatigados, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse, melhora o sono e a concentração, melhora a circulação sanguínea, libera endorfina que atua como calmante, libera aderências e fibroses.
 
 
- Drenagem linfática manual: A drenagem linfática auxilia toda a circulação de retorno do organismo e a eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam entre os tecidos. Por isso ela é uma aliada importante em casos de inchaços, edemas, má circulação, problemas no sistema linfático, casos pré e pós-cirúrgicos e processos de emagrecimento.
 
 
Além disso, acontecem aulas de pilates de segunda, terça e quinta-feira às 19:30 às 20:30 no colégio COOPERIN.